Nadal supera resistência de Schwartzman e enfrentará Goffin nas semifinais

Redação Central, 21 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal deu fim à resistência do argentino Diego Schwartzman e eliminou o rival com um duplo 6-4 nesta sexta-feira para se classificar às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, fase em que enfrentará o belga David Goffin, carrasco do sérvio Novak Djokovic.

Nadal, que nunca perdeu um set contra o argentino, decidiu a partida em uma hora e 39 minutos. Sétimo colocado no ranking da ATP, o espanhol é o único top-10 a permanecer na disputa.

Nove vezes campeão do torneio e atual defensor do título, o 'Toro Miúra' se deparou com um adversário batalhador, mas que oscilou entre um oponente inspirado e, em alguns momentos, disperso.

Após perder o primeiro game, o espanhol se impôs e virou para 4-1, até sentir a reação do rival, número 41 do mundo, que conseguiu empatar a partida. Mais focado, Nadal venceu os dois games seguintes e fechou a primeira parcial.

Aproveitando o embalo, o tenista espanhol abriu o segundo set com 2-0, mas Schwartzman não se deu por vencido e virou ao conquistar quatro games em sequência. No entanto, o argentino oscilou e permitiu uma resposta à altura, com Nadal vencendo quatro games consecutivos e fechando a partida com parciais iguais.

O adversário de Rafael Nadal nas semifinais será o belga David Goffin, que nas quartas de final eliminou o segundo cabeça de chave, o sérvio Novak Djokovic, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-5. EFE