Lewandowski avisa: "Não estou nem na minha melhor fase"

Goal.com

Mesmo que Robert Lewandowski viva sua melhor temporada com a camisa do Bayern de Munique e seja hoje, talvez, o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro, o polonês ainda pode melhorar. E quem diz isso é o próprio artilheiro.

"Não estou na melhor fase de minha carreira. Ela deve chegar em breve, mas ainda não estou no auge." declarou o atacante em entrevista concedida à revista France Football. "Os números estão excelentes, mas estou confiante que o melhor de minha carreira ainda está por vir."

Com 31 anos, parece impensável acreditar que Lewandowski pode melhorar ainda mais. Neste ano, pelo Bayern de Munique, em partidas da Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões, o jogador tem 45 gols em 39 partidas: isto é, tem uma média de mais de um tento por jogo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em termos comparativos, não só é o líder da Chuteira de Ouro - prêmio concedido ao maior goleador em ligas nacionais na temporada europeia -, mas também é o artilheiro da Champions, com quase dois gols por jogo. Tudo indica que o polonês irá ultrapassar a raríssima marca de 50 tentos no ano.

Inteligente, goleador e mortal, Lewandowski é, acima de qualquer premiação individual, a peça principal do Bayern, que está a duas vitórias de sair campeão tanto da Bundesliga quanto da Copa da Alemanha. Além disso, a equipe tem uma campanha perfeita na Liga dos Campeões até agora e já está praticamente classificada para as quartas de final.

Mesmo vivendo esse momento histórico, o polonês não está perto de parar. Ainda segundo a entrevista, o jogador afirmou que pretende ficar no clube bávaro por mais tempo.

"Este não é meu último contrato aqui. Por isso, o meu vínculo atual só vai até 2023. Eu quero jogar mais tempo que isso, e estou preparado. Claro, tenho tempo para pensar, mas me sinto bem." declarou o artilheiro.

Por tudo que parece, ainda veremos muitos e muitos (e muitos...) gols de Robert Lewandowski com a camisa do Bayern de Munique - e da seleção polonesa.

Leia também