Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes; Gignac e Kimmich completam o pódio

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após ser eleito o melhor jogador da Europa e melhor jogador do mundo na última temporada, o artilheiro Robert Lewandowski ganhou mais um prêmio com a conquista do Bayern no Mundial de Clubes. O camisa 9 do time alemão foi eleito o melhor atleta do torneio da Fifa, nesta quinta-feira.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes 2020


Com dois gols no torneio, Lewandowski foi o vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Gignac, do Tigres (MEX), que balançou as redes três vezes e foi eleito o segundo melhor atleta da competição. O volante Kimmich, também do Bayern, ficou em terceiro.

- Acho que hoje a gente só queria ganhar. Foi um objetivo que a gente conseguiu, esse sexto título. Uma grande história - disse Lewandowski após o jogo.

Bayern x Tigres - Final do Mundial de Clubes 2020 - Lewandowski
Bayern x Tigres - Final do Mundial de Clubes 2020 - Lewandowski

Lewandowski com o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

+ Honda sem clube novamente: veja jogadores com passagem por seleção que estão sem time

Na final do Mundial de Clubes, Lewandowski teve atuação discreta, mas foi pivô dos dois lances principais da partida. No primeiro tempo, o camisa 9 atrapalhou o goleiro Guzmán em gol marcado por Kimmich, e na etapa final o centroavante disputou com o goleiro do time mexicano antes de Pavard fazer o gol do título. A bola, porém, bateu na mão do polonês.