Lewandowski é eleito o melhor jogador da temporada 2020/2021 no futebol alemão

·1 minuto de leitura


Com 41 gols na última Bundesliga, o atacante Robert Lewadowski foi eleito o melhor jogador do futebol alemão na temporada 2021/22 pela revista "Kicker", um dos principais veículos esportivos do esporte europeu. O polonês foi o principal jogador do Bayern de Munique na conquista do título nacional.


Além de Lewandowski, o alemão Thomas Tuchel, campeão da Champions League com o Chelsea, foi eleito o melhor treinador. No futebol feminino, Nicole Billa, do Hoffenheim, foi eleita a melhor jogadora germânica.

- Sei o quão grande esta honra é. Esta contagem me enche de grande orgulho e, tendo em conta a minha lesão, é definitivamente uma temporada espetacular – declarou Lewa, que recebeu 356 votos de 563 dados por jornalistas esportivos alemães para vencer o companheiro de equipe Thomas Müller, que teve 41 votos, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, com 38.


Com os 41 gols marcados em 29 partidas, Lewandowski não só foi artilheiro da Bundesliga, como também superou o recorde do lendário Gerd Mueller. Aos 32 anos, o polonês tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos