Leverkusen vence e reduz folga do Bayern na liderança

Estadão Conteúdo
Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo
.

Exibir foto

Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo

Com ótima atuação do atacante Kiebling, o Bayer Leverkusen venceu, neste sábado, o Hamburgo, por 3 a 0, em casa, e reduziu a vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança do Campeonato Alemão. Na sexta, na abertura desta 17.ª rodada, o time bávaro apenas empatou na Allianz Arena com o Borussia Mönchengladbach.

Desta forma, o primeiro turno do Alemão chega ao fim com o Bayern tendo nove pontos a mais que o Leverkusen, o segundo colocado - 42 a 33. Em terceiro aparece o Eintracht Frankfurt, com 30, mesma pontuação à qual pode chegar o Borussia Dortmund caso vença o Hoffenheim, domingo, fora de casa.

Na BayArena, o alemão Kiebling fez todo o serviço para o Leverkusen. Ele abriu o placar aos 26 minutos de jogo, aproveitando cruzamento na área. Depois, limpou dois marcadores e tocou para Schürrle bater cruzado e fazer mais um. No terceiro, Kiebling recebeu de Leno e tocou de cobertura, fazendo um belo gol, o seu 12.º no Alemão. Agora ele é o artilheiro isolado.

Logo atrás dele, com 11 gols, aparece Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, que marcou mais uma vez na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Wolfsburg. O japonês Inui completou a contagem. Pelo lado dos donos da casa, Josué foi expulso aos 16 minutos, prejudicando o time. Naldo, Fagner e Diego também foram titulares.

Quinto colocado, o Mainz virou sobre o Stuttgart em casa e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nicolai Müller (um deles chapelando o goleiro com um toque de letra) e um do equatoriano Soto. Os visitantes haviam aberto o placar num gol contra do goleiro Heinz Müller, que espalmou para dentro do gol um cruzamento.

Em Dusseldorf, o Fortuna fez 2 a 1 no Hannover. Já na briga contra o rebaixamento, Augsburg e Greuther Fürth ficaram no 1 a 1 e seguem iguais, com nove pontos, já distantes 10 pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.