Leverkusen vence e reduz folga do Bayern na liderança

Estadão Conteúdo
Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo
.

Exibir foto

Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo

Com ótima atuação do atacante Kiebling, o Bayer Leverkusen venceu, neste sábado, o Hamburgo, por 3 a 0, em casa, e reduziu a vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança do Campeonato Alemão. Na sexta, na abertura desta 17.ª rodada, o time bávaro apenas empatou na Allianz Arena com o Borussia Mönchengladbach.

Desta forma, o primeiro turno do Alemão chega ao fim com o Bayern tendo nove pontos a mais que o Leverkusen, o segundo colocado - 42 a 33. Em terceiro aparece o Eintracht Frankfurt, com 30, mesma pontuação à qual pode chegar o Borussia Dortmund caso vença o Hoffenheim, domingo, fora de casa.

Na BayArena, o alemão Kiebling fez todo o serviço para o Leverkusen. Ele abriu o placar aos 26 minutos de jogo, aproveitando cruzamento na área. Depois, limpou dois marcadores e tocou para Schürrle bater cruzado e fazer mais um. No terceiro, Kiebling recebeu de Leno e tocou de cobertura, fazendo um belo gol, o seu 12.º no Alemão. Agora ele é o artilheiro isolado.

Logo atrás dele, com 11 gols, aparece Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, que marcou mais uma vez na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Wolfsburg. O japonês Inui completou a contagem. Pelo lado dos donos da casa, Josué foi expulso aos 16 minutos, prejudicando o time. Naldo, Fagner e Diego também foram titulares.

Quinto colocado, o Mainz virou sobre o Stuttgart em casa e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nicolai Müller (um deles chapelando o goleiro com um toque de letra) e um do equatoriano Soto. Os visitantes haviam aberto o placar num gol contra do goleiro Heinz Müller, que espalmou para dentro do gol um cruzamento.

Em Dusseldorf, o Fortuna fez 2 a 1 no Hannover. Já na briga contra o rebaixamento, Augsburg e Greuther Fürth ficaram no 1 a 1 e seguem iguais, com nove pontos, já distantes 10 pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Exibir comentários (0)
  • Como titular, Roger Carvalho acerta trave e dá opção na frente

    Contratado neste ano após conquistar a última Série B do Campeonato Brasileiro, Roger Carvalho teve sua primeira chance como titular do Palmeiras graças à falha grotesca de Leandro Almeida contra o São Bento e quase balançou as redes. No 0 a 0 diante do Oeste, nessa quarta-feira, o zagueiro acertou o travessão e tentou dar opção no ataque. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Após erro, Michel Bastos diz não ver motivos para deixar de cobrar pênaltis

    Michel Bastos teve a chance de tranquilizar o São Paulo na partida contra o César Vallejo, mas bateu um pênalti na trave e frustrou a torcida que foi ao Pacaembu, na quarta-feira. O erro não influenciou no resultado, uma vez que o time derrotou o rival peruano por 1 a 0. O meia, contudo, foi questionado diversas vezes sobre a decisão de impedir o argentino Jonathan Calleri de cobrar a penalidade. Ele disse que a falha não mudará o seu estilo de cobrança nem abrirá espaço para outros batedores no Tricolor. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Corinthians vai ter formação ideal de Tite em sua estreia na Libertadores

    O técnico Tite aproveitará os dois próximos jogos do Corinthians, contra Capivariano e São Paulo, para observar os reforços que ganhou até então. Na quarta-feira que vem, ele interromperá os testes para enfim colocar em campo aquela que considera a formação ideal da sua equipe. Será contra o Cobresal, no Chile, pela primeira rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Cavs batem Lakers no último encontro de Kobe e LeBron em Cleveland

    Com homenagem e troca de abraços calorosos, a noite de quarta-feira foi uma data para se marcar na NBA. Lakers e Cavaliers se enfrentaram naquele que foi o último jogo de Kobe Bryant em Cleveland e a penúltima vez que o atleta de 37 anos que irá se aposentar esteve frente a frente com LeBron James, outra lenda do esporte. Na partida, os líderes da Conferência Leste passaram com facilidade pela equipe de Los Angeles, e triunfaram por 120 a 111. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • De olho na Champions, PSG renova com Blanc até meados de 2018

    Comandante do PSG na conquista da tríplice coroa na última temporada, acumulando um bicampeonato francês e um tricampeonato da Supercopa da França, Laurent Blanc tem o cargo garantido até junho de 2018. Perto de estrear na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o francês sabe que o título continental é uma das maiores aspirações do clube parisiense. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás