Leverkusen vence e reduz folga do Bayern na liderança

Estadão Conteúdo
Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo
.

Exibir foto

Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo

Com ótima atuação do atacante Kiebling, o Bayer Leverkusen venceu, neste sábado, o Hamburgo, por 3 a 0, em casa, e reduziu a vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança do Campeonato Alemão. Na sexta, na abertura desta 17.ª rodada, o time bávaro apenas empatou na Allianz Arena com o Borussia Mönchengladbach.

Desta forma, o primeiro turno do Alemão chega ao fim com o Bayern tendo nove pontos a mais que o Leverkusen, o segundo colocado - 42 a 33. Em terceiro aparece o Eintracht Frankfurt, com 30, mesma pontuação à qual pode chegar o Borussia Dortmund caso vença o Hoffenheim, domingo, fora de casa.

Na BayArena, o alemão Kiebling fez todo o serviço para o Leverkusen. Ele abriu o placar aos 26 minutos de jogo, aproveitando cruzamento na área. Depois, limpou dois marcadores e tocou para Schürrle bater cruzado e fazer mais um. No terceiro, Kiebling recebeu de Leno e tocou de cobertura, fazendo um belo gol, o seu 12.º no Alemão. Agora ele é o artilheiro isolado.

Logo atrás dele, com 11 gols, aparece Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, que marcou mais uma vez na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Wolfsburg. O japonês Inui completou a contagem. Pelo lado dos donos da casa, Josué foi expulso aos 16 minutos, prejudicando o time. Naldo, Fagner e Diego também foram titulares.

Quinto colocado, o Mainz virou sobre o Stuttgart em casa e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nicolai Müller (um deles chapelando o goleiro com um toque de letra) e um do equatoriano Soto. Os visitantes haviam aberto o placar num gol contra do goleiro Heinz Müller, que espalmou para dentro do gol um cruzamento.

Em Dusseldorf, o Fortuna fez 2 a 1 no Hannover. Já na briga contra o rebaixamento, Augsburg e Greuther Fürth ficaram no 1 a 1 e seguem iguais, com nove pontos, já distantes 10 pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Exibir comentários (0)
  • Itália e Inglaterra empatam por 1 a 1 em amistoso morno em Turim

    A Itália recebeu nesta terça-feira a Inglaterra, no primeiro encontro das seleções depois da partida de estreia da última Copa do Mundo, em Manaus. Mais »

    Estadão Conteúdo - 5 minutos atrás
  • O nome dos estádios

    O nome dos estádios

    A Comissão Nacional da Verdade fez 29 recomendações em seu relatório divulgado em dezembro do ano passado, ao final de dois anos e sete meses de trabalho. A penúltima delas sugeria que órgãos públicos alterassem os nomes de logradouros, prédios públicos e vias de transporte que homenageassem “agentes públicos ou particulares que notoriamente tenham tido comprometimento com a prática de graves violações” de direitos humanos. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 6 minutos atrás
  • Atacante de rival do Cruzeiro na Libertadores é detido por agredir jornalista

    La Paz, 31 mar (EFE).- O atacante equatoriano Richard Mercado, do Universitario de Sucre, rival do Cruzeiro na Taça Libertadores, foi ficou detido por algumas horas por ter agredido um jornalista, divulgou nesta terça-feira o promotor Roberto Ramírez, que está a frente do caso. Mais »

    EFE - 8 minutos atrás
  • Com duas dúvidas, Eduardo Baptista tem time praticamente definido

    Nesta terça-feira, o Sport encerrou sua preparação visando ao compromisso com o Cene-MS, no Douradão, às 22 horas (de Brasília) de quarta, em partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista tem o time praticamente definido, sendo as únicas dúvidas relacionadas ao lateral esquerdo Renê e ao volante Rithely. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Técnico do Joinville prevê dificuldades contra Ituano na Copa do Brasil

    O Joinville estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano. Para este confronto no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista, o técnico do Coelho, Hemerson Maria, espera enfrentar dificuldades, mas garantiu motivação e foco do elenco. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás