Leverkusen vence e reduz folga do Bayern na liderança

Estadão Conteúdo
Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo
.

Exibir foto

Jogadores do Leverkusen comemoram um dos gols na vitória sobre o Hamburgo

Com ótima atuação do atacante Kiebling, o Bayer Leverkusen venceu, neste sábado, o Hamburgo, por 3 a 0, em casa, e reduziu a vantagem que o Bayern de Munique tem na liderança do Campeonato Alemão. Na sexta, na abertura desta 17.ª rodada, o time bávaro apenas empatou na Allianz Arena com o Borussia Mönchengladbach.

Desta forma, o primeiro turno do Alemão chega ao fim com o Bayern tendo nove pontos a mais que o Leverkusen, o segundo colocado - 42 a 33. Em terceiro aparece o Eintracht Frankfurt, com 30, mesma pontuação à qual pode chegar o Borussia Dortmund caso vença o Hoffenheim, domingo, fora de casa.

Na BayArena, o alemão Kiebling fez todo o serviço para o Leverkusen. Ele abriu o placar aos 26 minutos de jogo, aproveitando cruzamento na área. Depois, limpou dois marcadores e tocou para Schürrle bater cruzado e fazer mais um. No terceiro, Kiebling recebeu de Leno e tocou de cobertura, fazendo um belo gol, o seu 12.º no Alemão. Agora ele é o artilheiro isolado.

Logo atrás dele, com 11 gols, aparece Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, que marcou mais uma vez na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Wolfsburg. O japonês Inui completou a contagem. Pelo lado dos donos da casa, Josué foi expulso aos 16 minutos, prejudicando o time. Naldo, Fagner e Diego também foram titulares.

Quinto colocado, o Mainz virou sobre o Stuttgart em casa e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nicolai Müller (um deles chapelando o goleiro com um toque de letra) e um do equatoriano Soto. Os visitantes haviam aberto o placar num gol contra do goleiro Heinz Müller, que espalmou para dentro do gol um cruzamento.

Em Dusseldorf, o Fortuna fez 2 a 1 no Hannover. Já na briga contra o rebaixamento, Augsburg e Greuther Fürth ficaram no 1 a 1 e seguem iguais, com nove pontos, já distantes 10 pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Exibir comentários (0)
  • Saltos ornamentais: Cesar Castro garante vaga para  sua 4º Olimpíada

    Saltos ornamentais: Cesar Castro garante vaga para  sua 4º Olimpíada

    Terminaram as provas de saltos ornamentais no mundial de esportes aquáticos de Kazan. Nenhum atleta brasileiro conseguiu chegar entre os 12 finalistas nas 8 provas olímpicas. O melhor resultado veio com nosso principal atleta há anos, Cesar Castro. Ele ficou em 14º lugar, no trampolim de 3 metros. Os 12 melhores garantiam vaga na Olimpíada, mas como o francês Matthieu Rosset da França e o mexicano Rommel Pacheco já estavam classificados por terem sido campeões europeu e do Pan, respectivamente, o brasileiro carimbou o passaporte para sua 4º Olimpíada. ... Mais »

    Blog Romano Olímpico - 1 hora 50 minutos atrás
  • Bragantino vence em casa e afunda o Ceará na lanterna da Série B

    Depois de dar as cartas em todo o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols, o Ceará acabou falhando três vezes no segundo tempo e perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, neste sábado à noite, no encerramento da 16. Mais »

    Estadão Conteúdo - 2 horas 9 minutos atrás
  • Campeã entre os adultos, França fatura Mundial Júnior em Minas

    A França vem se consolidando como principal força do handebol masculino. Após faturar o título mundial adulto no começo do ano, no Catar, os franceses conquistaram, neste sábado, o inédito título do Mundial Júnior da modalidade, disputado em Minas Gerais. O caneco veio após vitória sobre a Dinamarca na final, por 26 a 24, na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Já o Brasil terminou a competição em décimo lugar. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 10 minutos atrás
  • Bragantino se impõe no segundo tempo e derruba o lanterna Ceará

    Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Bragantino mostrou superioridade sobre o Ceará em Bragança Paulista. Os donos da casa deslancharam depois de abrir o placar no Nabi Abi Chedid e conquistaram uma tranquila vitória por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B.Com o resultado, o time dirigido por Wagner Lopes terminou a 16ª rodada com 22 pontos, na décima colocação da tábua de classificação. Com apenas 11 pontos ganhos até aqui, a formação cearense seguiu na lanterna da competição, caminhando a passos largos rumo à terceira divisão. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 17 minutos atrás
  • Orlando City quebra jejum de vitórias e goleia Columbus Crew

    Após cinco partidas sem vitória, o Orlando City enfim conseguiu um bom resultado na Major League Soccer. A equipe do brasileiro Kaká se recuperou na liga norte-americana ao receber o Columbus Crew e aplicar uma goleada por 5 a 2, na noite de sábado.Com o triunfo, a equipe da Flórida chegou aos 27 pontos e se manteve na briga pela classificação aos mata-matas. A posição é a sétima da Conferência Leste, duas abaixo da zona dos playoffs. O Columbus, apesar da derrota, está em terceiro lugar na mesma conferência, com 31. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 28 minutos atrás