Uefa reforçará medidas de segurança nas partidas desta quarta-feira

Madri, 12 abr (EFE).- A Uefa anunciou que reforçará as medidas de segurança para as partidas da Liga de Campeões que serão disputadas nesta quarta-feira na Alemanha e na Espanha, depois das explosões de ontem em Dortmund, que motivaram o adiamento do jogo entre Borussia e Mônaco.

"Após o incidente da noite de ontem (terça-feira) em Dortmund, a Uefa, em cooperação com a polícia, os serviços de segurança, o pessoal do estádio e os clubes envolvidos, está revisando as medidas de segurança para os jogos desta noite e os procedimentos de controle serão reforçados conforme seja necessário", afirmou a Uefa.

No mesmo comunicado, a entidade presidida pelo esloveno Alexander Ceferin explica que, apesar do aumento das medidas de segurança, "não há recomendações específicas neste sentido, nem existem ameaças sobre os jogos desta noite".

"Gostaríamos de garantir às equipes, aos oficiais e aos torcedores que a Uefa sempre insiste nos padrões mais altos de segurança para as partidas e que a segurança de cada um dos assistentes é a nossa maior prioridade", acrescentou a Uefa, que avisou aos torcedores que os controles de segurança podem demorar mais que o habitual. EFE