De letra! Paulinho troca os gols pelas assistências e volta a brilhar com a camisa da Seleção

Cinco dias depois de fazer três gols e brilhar na vitória da Seleção Brasileira sobre o Uruguai fora de casa, Paulinho voltou a apresentar um futebol espetacular contra o Paraguai, na Arena Corinthians. Com personalidade, o volante deu duas assistências de calcanhar para os gols de Coutinho e Marcelo, apareceu na área para finalizar e teve 90% de acerto nos passes efetuados.

Números que comprovam o crescimento do volante na Seleção Brasileira. Quando Tite assumiu o comando técnico buscou imediatamente por Paulinho que estava na China e por conta disso teve sua convocação criticada por parte da imprensa. Sem brilhar nos primeiros jogos, o jogador foi crescendo gradativamente e se tornou peça indispensável no atual esquema da Seleção.

Já contra a Argentina em novembro do ano passado, ele mostrou o porque de Tite ter ido busca lo num mercado pouco visto pelo mundo. O chute potente de fora da área e a facilidade para crescer em jogos grandes são características do ex-jogador do Corinthians. 

Paulinho Brasil Argentina Eliminatorias 2018 10112016


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

E mesmo tendo atuado poucos jogos pelo Guangzhou Evergrande nesta temporada, Paulinho chegou voando na Seleção, prova disso foram os jogos contra Uruguai e Paraguai. Para se ter uma ideia, contra os paraguaios o brasileiro além de ter acertado 90% dos passes e ter dado duas assistências ainda ganhou todas as disputas de bola pelo alto, finalizou três vezes e fez quatro desarmes. 

O entrosamento com Renato Augusto é outro fator importante para o desempenho de Paulinho que sabe exatamente o que pode fazer dentro de campo e como fazer já que terá o auxilio do parceiro caso vá para o ataque ou decida segurar um pouco mais na defesa. 

Dos sete gols que o Brasil fez nos últimos dois jogos, Paulinho não participou de apenas dois que foram de jogadas individuais feitas por Neymar. Ele também se tornou o maior volante artilheiro da história da Seleção com 9 gols deixando para atrás nomes como Emerson, Dunga e Falcão.

Antes desacreditado e criticado, hoje Paulinho reconquistou a todos e ajudou Tite a carimbar uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Será que o volante seguirá na China na próxima janela? Aguardemos!