Letícia Bufoni teve ajuda de 'cão olímpico' para apoio mental antes da Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Skatista Leticia Bufoni é esperança de medalha para o Brasil em Tóquio (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images)
Skatista Leticia Bufoni é esperança de medalha para o Brasil em Tóquio (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images)

Não há dúvidas de que a preparação para as Olimpíadas exige muito de cada atleta. Seja no aspecto físico ou mental. A skatista Letícia Bufoni, uma das esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio, teve uma ajuda extra de quatro patas para superar essas dificuldades.

Na preparação para os Jogos de Tóquio, a brasileira contou com um cão de apoio para reduzir a ansiedade e o isolamento emocional. A iniciativa foi desenvolvida pela Allianz, para assistência de saúde mental a alguns atletas durante o período da pandemia da covid-19.

Leia também:

"Quando eu tenho o cachorro por perto, tudo vai embora", disse Bufoni em um vídeo divulgado na última sexta-feira. "Todo o pensamento sobre as Olimpíadas, o treinamento, os patrocinadores, a medalha... tudo vai embora. Eu me senti tão relaxada."

Assista ao vídeo abaixo:

A importância da saúde mental antes de uma competição foi ressaltada pela brasileira. "Percebi que, enquanto minha cabeça estiver no lugar, todo o resto vai funcionar", acrescentou.

Vale lembrar que Letícia Bufoni também precisou se recuperar de uma fratura no pé antes de garantir vaga nas Olimpíadas.

Além da brasileira, o vídeo também mostrou o suporte dos cães ao skatista Dashawn Jordan, dos Estados Unidos. O americano, no entanto, não conseguiu vaga para Tóquio.

Modalidade estreante nas Olimpíadas, o skate tem início das disputas neste sábado, com o street masculino. A classificatória do street feminino está marcada para amanhã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos