Letônia tem praia? Com inverno de -20 graus, saiba mais sobre o país carrasco do vôlei na areia do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Depois de terem eliminado Evandro e Bruno Schmidt, a dupla masculina de vôlei de praia da Letônia, formada por Plavins e Tocs, destruiu nesta terça-feira (03) qualquer chance de medalha para Alison Mamute e Álvaro Filho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Magoados, os internautas logo se perguntaram: "Lá tem praia?". E saiba que a resposta é sim: quase 500km de costa no mar Báltico.

Embora possa nevar no inverno e na primavera, a Letônia possui temperaturas agradáveis no verão até mesmo para brasileiros, entre 15ºC e 30ºC, principalmente no mês de agosto. Nessa estação, os dias rendem mais porque o sol se põe depois de 22h. Nos meses mais frios, no entanto, o clima pode ser literalmente congelante. As temperaturas médias durante o dia andam entre os 5ºC e -10ºC, podendo chegar aos -20ºC nas zonas litorais.

Riga, que é a capital e maior cidade da Letônia, vai muito além do famoso centro histórico considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Possui parques, lagos e praias no seu entorno. Se o objetivo é fugir dos pontos turísticos, vale fazer um passeio de barco pelo rio Daugava, um tour de bike ou até mesmo ir à praia de Jurmala pegando um trem.

Cá entre nós, que estamos acostumados às mais belas praias do nosso país, a paisagem de Jurmala não impressiona tanto. Porém, vale a visita para ver como os letões curtem a praia perto da meia noite e ainda sob a luz do sol. Outra opção é a praia de Bolderāja, com um belo pôr do sol, mas água do mar bem fria.

Plavins e Tocs são uma dupla bastante experiente, com forte bloqueio e ótimo sistema defensivo, que fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-19. Essa foi a terceira derrota do Brasil para a Letônia no vôlei de praia, já que Ana Patrícia e Rebecca perderam para Graudina e Kravcenoka na fase de grupos.

— O mundo está investindo no vôlei de praia e estamos ficando parados. Temos que melhorar e investir mais. Parabéns ao mundo que está investindo nisso — disse Alisson, após a derrota.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos