Lesionado, zagueiro do Uruguai ainda tem chances de jogar Copa do Mundo

Ronald Araújo tem chances de jogar na Copa do Mundo (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


O zagueiro Ronald Araújo tem chances de jogar a Copa do Mundo pelo Uruguai. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Xavi, técnico do Barcelona, revelou que o clube catalão está em contato com membros da Federação Celeste.

- Veremos quais as sensações ele terá. Ele é quem manda. Quando há uma lesão, é falar com os médicos e entrar em um consenso. Conversamos e estamos em permanente contato com todas as federações. Há uma boa relação e decidiremos juntos. O importante é que o jogador se sinta bem e se recupere bem, tanto para o Uruguai quanto para a gente.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O defensor do Barcelona está presente na pré-lista de 55 nomes do técnico Diego Alonso que podem ser convocados para a Copa do Mundo. Ainda nessa semana, o comandante deve definir os 26 que representarão o Uruguai no torneio.

Em setembro, Ronald Araújo foi diagnosticado com uma lesão no tendão do adutor da coxa esquerda e precisou passar por uma cirurgia. Inicialmente, o prazo de recuperação era de três meses, mas o atleta ainda nutre esperanças de viajar ao Qatar.