Lesionado, zagueiro Felipe é cortado da Copa América

·1 minuto de leitura
Tite, técnico da Seleção Brasileira, durante a partida com a Colômbia, pela Copa América

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, foi cortado da seleção brasileira que participa da Copa América devido a uma lesão no joelho direito, informou a Confederação Brasileira de Futebol neste sábado.

"Os exames confirmaram que ele não teria condições de jogo para a competição", indicou a CBF.

O zagueiro sofreu uma lesão "no ligamento colateral parcial externo" no treino na véspera da vitória por 4 a 0 sobre o Peru, em 17 de junho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

É a primeira baixa do atual campeão do torneio sul-americano desde o início do evento.

Felipe e Douglas Luiz, do inglês Aston Villa, são os únicos dois jogadores da Seleção Brasileira, dos 24 convocados, que não se estrearam na 47ª edição da competição de seleções mais antiga do mundo.

O zagueiro, quarta opção do técnico Tite atrás de Marquinhos, Thiago Silva e Eder Militão, está em tratamento desde então, mas não se recuperou e será substituído por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Ortiz, de 25 anos, foi convocado pela primeira vez por Tite e vai integrar a equipe após o fim da primeira fase da competição continental, na terça-feira.

Classificado como líder do Grupo B, o Brasil fecha a primeira fase contra o Equador neste domingo, em Goiânia.

Após a partida, a equipe volta para a concentração em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, para se preparar para o jogo das quartas de final contra um adversário a ser definido.

raa/yow/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos