Lesionado, Reece James desfalca Chelsea por um longo período

Reece James tem uma lesão no joelho e desfalca Chelsea por um mês (IAN KINGTON / AFP)


O lateral-direito Reece James desfalcará o Chelsea por cerca de um mês após lesionar o joelho durante o duelo contra o Bournemouth, pela Premier League, na última terça-feira. O atleta passou por exames nesta quarta-feira e foi diagnosticado com um contusão que o afastará dos gramados.

Recentemente, o jovem de 23 anos já havia tido uma lesão no joelho que o fez perder a Copa do Mundo. O jogador fazia seu retorno após mais de dois meses sem realizar uma partida oficial, mas voltou a sentir uma recaída no início da segunda etapa. Com isso, o atleta foi substituído por Azpilicueta.

Embora tenha feito apenas 12 jogos na temporada, Reece James possui um papel fundamental no funcionamento do Chelsea. O lateral-direito já contribuiu com dois gols e duas assistências e é peça chave na construção de jogadas pelos lados do campo, principalmente pelo seu poderio ofensivo e força física.

Além de James, os Blues não contam com o lateral-esquerdo Ben Chilwell também por conta de uma lesão. A equipe de Graham Potter vem jogando com Marc Cucurella, contratado na última janela de transferências junto ao Brighton.