Lesionado, Godín desfalca o Uruguai contra o Equador pelas Eliminatórias

·1 minuto de leitura
Godin conduz a bola na vitória sobre a Bolívia pelas eliminatórias, em Montevidéu, no dia 5 de setembro de 2021 (AFP/PABLO PORCIUNCULA)

O zagueiro e capitão do Uruguai Diego Godín não fará parte do elenco da Celeste no jogo desta quinta-feira contra o Equador pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Catar-2022 devido a uma lesão no joelho, informou a Federação Uruguaia de Futebol (AUF).

"Diego Godín não estará disponível no jogo de hoje contra o Equador, devido ao aumento da dor na tendinopatia patelar esquerda crônica", disse o departamento médico da AUF em um comunicado ao meio-dia, horas antes do início do jogo no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Os jogadores comandados por Oscar Tabárez perdem assim mais uma das suas antigas referências, após as ausências nesta rodada tripla de Luis Suárez e Edinson Cavani, maiores artilheiros da seleção uruguaia.

Porém, a Celeste chega ao jogo animada após a vitória no domingo em casa por 4 a 2 sobre a Bolívia, na primeira partida deste ano em que conseguiu vencer nas Eliminatórias, com uma notável melhora no ataque e no toque de bola.

Na partida que começa às 19h30 (horário local e de Brasília), os uruguaios, que têm 12 pontos na tabela, vão tentar arrancar a terceira colocação das mãos dos equatorianos, que acumulam 13 pontos.

gv/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos