Lesionado, Brian Ortega revela desejo de enfrentar 'Zumbi Coreano' em retorno

Sem lutar desde dezembro de 2018, Brian Ortega vai passar o ano de 2019 longe das competições. Inicialmente escalado para encarar Chan Sung Jung, no próximo sábado (21), no UFC Coreia, o americano machucou o joelho e foi obrigado a deixar o confronto. No entanto, o lutador revelou que não vai precisar passar por uma cirurgia e já mira quais adversários pode enfrentar em seu retorno ao octógono.

Em entrevista ao podcast ‘UFC Unfiltered’, o peso-pena (66 kg) adiantou que está seguindo sua recuperação como planejado e afirmou que os médicos deram um prazo de dois meses para que ele volte completamente aos treinos. Além disso, o atleta garantiu que segue em seus planos o desejo de enfrentar o ‘Zumbi Coreano’, mas que vai esperar para ver o andamento da categoria nos próximos meses antes de definir quem será seu rival.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Acho que o ‘Zumbi Coreano’ ainda está no radar. Existem alguns caras, se Max (Holloway) e Alexander Volkanovski fizerem uma revanche, então temos que decidir quem é o próximo cara que os fãs e Dana White querem me ver enfrentar para começar o meu caminho de volta”, disse, emendando.

“Eu sei que você tem Zabit (Magomedsharipov) lá em cima, tem ‘Zumbi Coreano’. José Aldo e Frankie (Edgar) desceram de categoria, antes de ele (Edgar) ter vindo salvar este evento. Então, é realmente apenas ficar sentado, analisando as opções e olhando quem é a luta certa para seguir em frente e buscá-la”, completou.

No MMA profissional desde 2010, Brian Ortega tem 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira, justamente em sua última apresentação, em dezembro de 2018, para Max Holloway.

Leia também