Vasco confirma a saída de Benítez e de mais três jogadores

LANCE!
·2 minuto de leitura


Chegou ao fim a passagem do argentino Martín Benítez pelo Vasco. Com um edema na panturrilha, o meio-campista não treinou com bola e realizou tratamento nesta quinta-feira. Com isso, o atleta não entrará mais em campo com a camisa do Vasco, já que o duelo com o Athletico, no domingo, será o último de 2020, período em que termina seu contrato de empréstimo com o clube.

+ Confira a retrospectiva 2020 do Vasco

Após o treinamento, o Gigante da Colina divulgou um comunicado em que confirma a saída do argentino, assim como do lateral-esquerdo Ramon, do zagueiro Breno, e do volante Fellipe Bastos. Além disso, o Cruz-Maltino agradeceu o empenho e comprometimento dos atletas e desejou sorte na sequência da carreira de ambos.

+Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Nesta sexta, o elenco do Vasco terá uma folga para a festividade de Natal e se reapresenta no sábado para o último treinamento antes do duelo contra o Athletico-PR. No mesmo dia, a equipe viaja para Curitiba.

Natal 2020 - Vasco da Gama
Natal 2020 - Vasco da Gama

Treino do Vasco na Véspera de Natal (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

Confira a nota oficial do Vasco anunciando a saída dos jogadores:

"O Vasco da Gama informa que o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campo Fellipe Bastos não terão seus contratos renovados após o encerramento do vínculo. O meio-campo Martín Benitez também não permanecerá por não ter seu vínculo de empréstimo renovado. O argentino não disputará a partida contra o Athletico Paranaense por não ter se recuperado do trauma na panturrilha.

O Clube agradece ao empenho e comprometimento dos atletas, que demonstraram uma forte identificação com a camisa cruzmaltina. O Vasco deseja sorte e sucesso para todos na sequência de suas respectivas carreiras."

Com a ausência de Benítez, o técnico Ricardo Sá Pinto deverá utilizar novamente o meia Carlinhos, autor do gol da vitória sobre o Santos, no último domingo. A tendência é que ele assuma de vez a função de armador titular do time no lugar do camisa 10, que deve retornar à Argentina já na próxima semana.