Lesionado, atacante inglês Mason Greenwood não disputará a Eurocopa sub-21

·1 minuto de leitura
O atacante Mason Greenwood, de 19 anos, é formado nas divisões de base do Manchester United, onde chegou ainda criança

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, de 19 anos, não vai participar da Eurocopa Sub-21 devido a uma lesão, anunciou o clube inglês nesta terça-feira, sem especificar de que tipo de problema físico o jogador sofre.

No entanto, Greenwood jogou os 90 minutos sem problemas aparentes, marcando pelo United no último domingo na derrota por 3 a 1 para o Leicester nas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Apelidado de 'novo Wayne Rooney' no ano passado, quando se tornou o terceiro jogador da história dos 'Red Devils' a marcar 17 ou mais gols antes de seu 20º aniversário (ao lado de Rooney e George Best), Greenwood não confirmou as expectativas nesta temporada.

Sua explosão e sua habilidade de chutar a bola com os dois pés levaram Gareth Southgate a convocá-lo para a seleção principal, apesar da grande concorrência no ataque da Inglaterra, em jogos da Liga das Nações em setembro passado.

Ele jogou os últimos 12 minutos da partida contra a Islândia antes de ter que deixar a concentração com Phil Foden por ter convidado duas garotas para o hotel do time em Reykjavik, violando o protocolo anti-covid.

Com 5 gols e 5 assistências em 39 jogos nesta temporada, Greenwood enfrenta uma forte concorrência também em seu time, com Edinson Cavani, Marcus Rashford, Anthony Martial e, recentemente, Daniel James.

Greenwood foi substituído pelo meia-atacante Todd Cantwell, do Norwich, para a primeira fase da Eurocopa-2021 Sub-21, que será disputada de 24 a 30 de março na Hungria e na Eslovênia.

hap/fbx/mcd/aam