Lesionado, astro Alphonso Davies desfalca Canadá na Copa Ouro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Alphonso Davies (à esq.) em um jogo do Canadá contra o Suriname no dia 8 de junho
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O jovem Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern de Munique e astro da seleção canadense, não vai poder disputar a Copa Ouro-2021, que começa neste sábado devido a uma lesão no tornozelo, informou a federação canadense nesta sexta-feira.

Davies sofreu a lesão durante um treino no início desta semana e já voltou ao Bayern de Munique para começar sua recuperação para a temporada 2021-2022, explicou a entidade em um comunicado.

O lateral se preparava para ser uma das grandes estrelas do torneio da Concacaf em sua terceira participação, com apenas 20 anos.

O Canadá, que estreia no domingo contra a Martinica em Kansas City, está no Grupo B, que também conta com os anfitriões Estados Unidos e Haiti.

Davies estreou em 2017 como o mais jovem artilheiro da história da Copa Ouro da Concacaf, somando três gols aos 16 anos, que serviram para conquistar a Chuteira de Ouro.

Seu desempenho foi vital para o Canadá chegar às quartas de final das edições de 2017 e 2019.

gbv/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos