Lesionada, Serena Williams abandona na primeira rodada de Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
A americana Serena Williams chora ao desistir de sua partida da primeira rodada contra Aliaksandra Sasnovich, da Bielorrússia
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Serena Williams, 8ª do ranking mundial e em busca do 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, desistiu nesta terça-feira na primeira fase de Wimbledon visivelmente lesionada na coxa direita.

A americana, que fará 40 anos em setembro, jogou a toalha quando o jogo estava empatado em 3-3 no primeiro set contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (100ª do mundo) e deixou a quadra aos prantos.

Já com 3-2 para ela, Serena saiu mancando da quadra e voltou com a coxa direita envolta em uma enorme bandagem.

Ela então se preparou para sacar, mas as lágrimas a impediram de fazê-lo. Vendo sua angústia, o público tentou encorajá-la, mas em vão.

Williams jogou mais três pontos antes de se abandonar.

Em sua longa carreira, Serena Williams havia desistido apenas uma vez no meio de uma partida de um torneio de Grand Slam, nas oitavas de final, contra Arantxa Sanchez em Wimbledon, em 1998.

"Muito difícil para Serena Williams, mas a quadra central é extremamente escorregadia. É difícil se mover", tuitou o britânico Andy Murray.

ig/lve/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos