Lesão de Maria Suelen Altheman diminui chance de medalha no judô por equipes; entenda

·1 minuto de leitura
Maria Suelen lesionou-se com gravidade nesta sexta (Chris Graythen/Getty Images)
Maria Suelen lesionou-se com gravidade nesta sexta (Chris Graythen/Getty Images)

A grave lesão sofrida nesta sexta-feira pela judoca Maria Suelen Altheman tirou a brasileira da briga por medalha na categoria para atletas com mais de 78kg, mas diminuiu, também, a chance de um pódio do país na disputa por equipes da Olimpíada de Tóquio.

Número 5 do ranking mundial, Maria Suelen era considerada uma das favoritas a medalha em sua categoria, além de uma das principais peças do Brasil na disputa mista por equipes, que começará na noite desta sexta-feira. Sem ela, o time brasileiro terá um importante desfalque e deve fazer uma “improvisação”.

Leia também:

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) ainda não confirmou, mas a tendência é de que Mayra Aguiar seja escalada na vaga de Maria Suelen. A atleta faturou o bronze individual em Tóquio e chegou à terceira medalha olímpica da carreira.

O problema é que a judoca compete na categoria até 78kg e teria de lutar com atletas bem mais pesadas do que ela, o que não está acostumada a fazer. Há também a opção de ir para a disputa com uma atleta a menos e começar os duelos já perdendo por 1 a 0, mas a tendência é que Mayra seja mesmo a escolhida.

Maria Suelen Altheman lesionou o joelho esquerdo nas quartas de final de sua categoria, diante da francesa Romane Dicko, e sequer disputou a repescagem. Levada para um hospital, teve diagnosticada uma ruptura no tendão patelar e está fora do restante da Olimpíada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos