Com lesão no tornozelo, Kane desfalcará Tottenham por um mês

O Tottenham terá um desfalque importantíssimo na reta final do Campeonato Inglês. Com uma lesão no tornozelo, o atacante Harry Kane irá ser desfalque por entre quatro a seis semanas, perdendo, pelo menos, quatro das últimas 11 rodadas da Premier League.

O atacante inglês se lesionou na vitória por 6 a 0 do time de Londres sobre o Milwall na Copa da Inglaterra. Ele atuou apenas oito minutos da partida e saiu com o que muitos achavam que poderia ser uma lesão ainda pior. Inicialmente, Maurício Pochettino achou a lesão poderia ter gravidade similar à que tirou Kane de dez jogos entre setembro e outubro.

Em comunicado o Tottenham afirmou que: “podemos confirmar que Harry Kane sofreu um dano no ligamento em seu tornozelo direito durante a vitória sobre o Milwall, no domingo, na FC Cup”.

O clube do Norte de Londres se recusou a colocar um tempo de recuperação, mas a ‘Sky Sports’, conseguiu uma estimativa do tempo que o artilheiro do Campeonato Inglês deve ser desfalque. Segundo a TV britânica, a expectativa é que o retorno do jogador de 23 anos seja contra o Bournemouth no dia 15 de abril.

Nesta temporada, o jogador da seleção inglesa já balançou as redes 24 vezes e fez quatro assistências em 29 partidas disputadas. Junto com Romelu Lukaku, Harry Kane é o artilheiro da Premier League com 19 gols.