Barcelona é multado por invasão de torcedores após vitória sobre PSG

Madri, 23 mar (EFE).- A Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu nesta quinta-feira aplicar multa de 19 mil euros (R$ 64 mil) no Barcelona, por causa da invasão de torcedores no gramado do estádio Camp Nou, no fim do jogo do Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Em comunicado, a entidade continental aponta que, além da presença de espectadores no campo, após a goleada por 6 a 1, que valeu classificação para os 'Blaugranas', a punição financeira também foi feita por "conduta imprópria", já que cinco jogadores receberam cartões amarelos.

O árbitro alemão Deniz Aytekin advertiu o zagueiro Gérard Piqué, o volante Sergio Busquets, o meia Ivan Rakitic, além dos atacantes Neymar e Luis Suárez.

No jogo, disputada no último dia 8, o Barça reverteu desvantagem sofrida na ida, com goleada por 4 a 0, e avançou. Na próxima etapa, o time espanhol duelará com a Juventus, da Itália.

Outra equipe que foi punida por fatos ocorridos durante as oitavas de final foi o Napoli, multado em 38 mil euros (R$ 128 mil), por uso de lasers por torcedores, bloqueio de escadas, lançamento de objetivos e acendimento de sinalizadores. EFE