Lesão no joelho tira lateral-direito inglês Reece James da Copa do Mundo

Jogador inglês Reece James

(Reuters) - O lateral-direito da Inglaterra Reece James confirmou nesta quarta-feira que não fará parte da seleção inglesa na Copa do Mundo do Catar devido a uma lesão no joelho, esgotando ainda mais as opções de defesa do técnico Gareth Southgate.

James, do Chelsea, havia conquistado a vaga na defesa pelo lado direito, mas uma lesão no joelho contra o Milan em 11 de outubro o deixará afastado por oito semanas.

Aos 22 anos, James disse estar "devastado" por perder a chance de estar na lista de 26 jogadores de Southgate que será anunciada na quinta-feira.

"No minuto em que machuquei meu joelho, eu sabia que a virada para a Copa do Mundo seria apertada, mas sempre senti que era possível", declarou James.

"Trabalhei mais do que jamais pensei que poderia para me dar a melhor chance de ir e realmente acreditei que poderia ajudar o time... Boa sorte para os rapazes. Estarei de volta em breve."

Kyle Walker, do Manchester City, não joga desde outubro desde que passou por uma cirurgia na virilha, enquanto o meio-campista Kalvin Phillips também está em uma corrida para estar em forma.

(Reportagem de Aadi Nair e Hritika Sharma em Bangaluru)