Lesão de meia argentino pode abrir espaço para Fausto Vera, do Corinthians, na Copa do Mundo


A confirmação da ausência de Lo Celso na Copa do Mundo por um problema muscular abriu uma vaga no meio-campo da Argentina. Sem o atleta do Villareal, o técnico Lionel Scaloni pode recorrer a Fausto Vera, do Corinthians, no Mundial do Qatar.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Segundo veículos argentinos, o volante do Timão está na lista de 55 nomes prévios que o técnico Scaloni entregou a Fifa. Ainda de acordo com a TyC Sports, emissora de televisão argentina, o treinador da seleção local observa o volante corintiano desde a época que ele defendia o Argentinos Juniors, o que não mudou com a chegada do atleta ao clube do Parque São Jorge, em julho.

No entanto, o atleta corintiano corre por fora pela vaga de Lo Celso. Isso porque os jornais argentinos apontam Exequiel Palacios, ex-River Plate e hoje no Bayer Leverkusen, como favorito ao lugar do meia do Villarreal.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

A convocação oficial com os 26 nomes só será divulgada na próxima segunda-feira (14), pois o treinador argentino espera pela recuperação de Dybala, Cristian Romero, Foyth e Nicolás González.

Fausto Vera - Seleção Argentina
Fausto Vera - Seleção Argentina

Fausto tem passagens pelas seleções de base da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram Fausto Vera)

SONHO DE CARREIRA E PASSAGEM PELA BASE ARGENTINA

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, Fausto não escondeu o desejo em defender a seleção argentina, mas disse estar focado em terminar o ano bem no Corinthians.

- É um objetivo pessoal ter um lugar na seleção. Agora estou focado em fazer as coisas aqui no clube, onde estou me sentindo feliz. Se seguir fazendo as coisas bem aqui, vou ter essa oportunidade. Nesse momento minha cabeça está aqui e em terminar bem a temporada - disse o camisa 33.

Fausto Vera foi presença constante nas equipes de base da Argentina. Em 2017, disputou o Sul-Americano Sub-17. Dois anos depois, em 2019, esteve presente na mesma competição, mas defendendo a categoria sub-20. Além disso, o jogador também defendeu o seu país no Mundial Sub-20, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado no ano passado.

Fausto Vera - Corinthians
Fausto Vera - Corinthians

Fausto Vera chegou em julho ao Timão (Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians)

ESTRATÉGIA E PLANOS DO TIMÃO COM FAUSTO VERA

Fausto Vera foi um pedido pessoal de Vítor Pereira, que enxergou no argentino um jogador em seu auge físico para um setor vital no estilo de jogo do português, que deseja rejuvenescer o elenco. A diretoria atendeu o pedido de VP e saiu do seu ‘modus operandi’ de contratações, desembolsando 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões, à época) na contratação do atleta que pertencia ao Argentinos Juniors.

Desde então, o camisa 33 já disputou 24 jogos pelo Timão, somando mais de 1500 minutos em campo. Tanto a comissão técnica, quanto a direção do clube alvinegro estão satisfeitos com o que o argentino tem apresentado. O Corinthians não teme o possível assédio na próxima janela de transferências, e espera resgatar a quantia investida em Fausto Vera, ou até lucrar com a venda do argentino ao final de 2023. O volante assinou vínculo com o Timão até 2026.