Lesão de Keiller pode fazer Danilo Fernandes retornar na final do Gauchão

O Internacional não consegue se livrar da onda de lesões que assombram os goleiros do clube nesta temporada. Neste domingo, durante a primeira partida da final do Gauchão contra o Novo Hamburgo, o terceiro goleiro Keiller acabou fraturando o cotovelo em saída de bola e foi substituído prontamente por Marcelo Lomba.

Danilo Fernandes, considerado titular da meta colorada, passou por cirurgia no pé mês passado e ainda está em recuperação. O retorno do goleiro estava previsto para as primeiras rodadas da Série B do Brasileirão, no entanto, antecipar sua volta aos gramados não está fora dos planos agora com a lesão de Keiller.

“Pelos relatos eu diria que o Keiller é o mais descartado para domingo. Pelo impacto, por ter sido agora”, disse o preparador de goleiros do Internacional Daniel Pavan em entrevista à Rádio Guaíba, acreditando que Keiller está fora do jogo de volta da final contra o Novo Hamburgo.

Com Marcelo Lomba tratando de lesão na coxa e Keiller no hospital, Danilo Fernandes pode pintar como novidade no próximo domingo. Daniel Pavan revelou, inclusive, que se dependesse do goleiro ele já teria voltado ao time há um tempo.

“Quando o Lomba se machucou o Danilo queria jogar, se colocou à disposição. Ano passado ele jogou com o nariz quebrado, lesão na coxa. Ele conversou durante toda a semana, falou que queria atuar, e nessa semana tentou voltar. Não está descartada a volta dele”, esclareceu o preparador de goleiros do Inter.

Danilo Fernandes deve passar por alguns testes durante a semana para saber se realmente irá aguentar os 90 minutos na meta colorada. Caso não resista às atividades propostas, Marcelo Lomba deve ser escalado para o jogo decisivo do Campeonato Gaúcho.