Lesão de Eduardo vira dor de cabeça para Botafogo nesta reta final de Brasileirão

Eduardo lesionou na última quarta (Vitor Silva / Botafogo)


Apesar da vitória do Botafogo em cima do RB Bragantino por 2 a 1, muitos alvinegros ficaram entristecidos na última quarta-feira. Eduardo, que vinha sendo um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e não atuará mais nesta temporada.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê, Gabriel Pires e Jeffinho brilham na vitória do Botafogo em cima do RB Bragantino

Por conta deste desfalque, Luís Castro precisará encontrar outras opções para qualificar o meio-campo alvinegro neste fim de ano. Vale lembrar que muitos torcedores ainda almejam um acesso para Libertadores no término da competição.

+ Tchê Tchê celebra vitória do Botafogo e relembra retrospecto negativo como mandante


Gabriel Pires marcou gol na última quarta, vem desempenhando boas atuações e pode ser uma opção para vaga do Eduardo. Importante ressaltar que Patrick de Paula retornou após quase três meses longe dos gramados e também pode ser utilizado para suprir esta ausência.

Além dos meias, é possível que Luís Castro opte por usar jogadores mais avançados como Víctor Sá e Lucas Piazon. Atualmente, o Botafogo conta com um elenco recheado de opções que possibilita variar seu esquema tático em virtude de uma eventuais modificações.

Eduardo chegou ao clube em julho deste ano e vem sendo um dos pilares da equipe alvinegra. Pelo Glorioso, o meia obteve cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 jogos disputados. Resta saber como os alvinegros lidarão com este desfalque nesta reta final de ano.