Lesão de Diego Costa não é tão grave quanto se temia, diz Atlético

Reuters

MADRI, 2 Abr (Reuters) - O artilheiro do Atlético de Madri Diego Costa distendeu mas não rompeu um músculo da coxa, informou o clube espanhol nesta quarta-feira, sugerindo que o atacante brasileiro naturalizado espanhol não ficará afastado dos gramados tanto tempo quanto se temia.

Costa foi forçado a deixar o campo aos 30 minutos do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, em Barcelona, que terminou 1 x 1, após sentir dores na parte traseira da perna direita.

O Atlético afirmou no Twitter que exames revelaram uma distensão muscular em vez de um rompimento. O clube não especificou quanto tempo ele vai ficar fora de ação.

Em seu site, o Atlético disse mais tarde que exames também mostraram que o meia turco Arda Turan teve uma lesão na virilha que requer "fisioterapia e recuperação", sem mencionar o tempo que o jogador terá que ficar afastado.

Diego Costa marcou sete gols em cinco jogos nesta temporada da Liga dos Campeões e tem 25 gols em 30 partidas no Campeonato Espanhol.

O técnico do Atlético, Diego Simeone, disse em entrevista coletiva após o jogo no Camp Nou que Raul Garcia, David Villa ou Adrián estão prontos para substituir o atleta da seleção espanhola.

(Reportagem de Iain Rogers)

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Com aproveitamento de 51%, Osorio completa dois meses no Brasil 

    Treinador colombiano foi apresentado no primeiro dia de junho Faz, neste sábado, exatamente dois meses que Juan Carlos Osorio foi apresentado como novo treinador do São Paulo. Nesse período, foram 11 partidas, com aproveitamento de 51,5% dos pontos em disputa, desempenho que ele prefere não analisar publicamente."Prefiro que sejam vocês (jornalistas) os que analisam", disse o colombiano, quando incitado a fazer avaliação, na sexta-feira, mesmo dia em que agradeceu pelo apoio da torcida, que segue gritando seu nome nos estádios e o elogiando em redes sociais. ... Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Botafogo defende ponta da Série B contra Luverdense na estreia de Ricardo Gomes

    Com a estreia do técnico Ricardo Gomes no comando, o Botafogo recebe o Luverdense neste sábado, às 16h30, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 16. Mais »

    Estadão Conteúdo - 18 minutos atrás
  • Ana Marcela Cunha brilha de novo e conquista o bi mundial nos 25km

    Ana Marcela Cunha conquistou o ouro dos 25km em Kazan O Hino Nacional Brasileiro foi tocado pela primeira vez no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan 2015 na manhã deste sábado, pelo resultado de uma atleta que já tinha subido ao pódio outras duas vezes na competição. A baiana Ana Marcela Cunha conquistou o bicampeonato da prova de 25km do evento, repetindo o que já havia alcançado em Xangai 2011.A prova de 25km foi a terceira de Ana Marcela Cunha em Kazan, a terceira com medalha. Sua primeira foi um bronze nos 10km, com que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ... Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Folga dupla é aposta no São Paulo para renovar ânimo com familiares

    Técnico Juan Carlos Osorio espera que folga recupere astral do grupo Além das partes tática e técnica, Juan Carlos Osorio está atento à parte psicológica de seu elenco diante do perde-ganha constante do time no Campeonato Brasileiro. A esperança do treinador são-paulino é de que, com dois dias de folga, os atletas retornem reanimados na segunda-feira, com uma semana livre pela frente até o clássico contra o Corinthians."A nível profissional, o mais importante é a parte psicológica. ... Mais »

    Gazeta Press - 47 minutos atrás
  • Antes de décimo jogo, Marcelo Oliveira forma time e crê em título

    Marcelo Oliveira fará seu décimo jogo pelo Palmeiras no próximo domingo, tendo a lamentar apenas sua estreia, com derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Desde então, o técnico aproveitou o elenco montado pelo antecessor Oswaldo de Oliveira e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e montou um time que deixou de rondar a zona de rebaixamento para ver o título brasileiro como expectativa real.“Temos chances de conquistar o título. Não é fácil, a concorrência é grande, mas mostramos que podemos evoluir e ainda tem muitos jogos. Só não podemos nos acomodar nunca. ... Mais »

    Gazeta Press - 47 minutos atrás