Lesão de Diego Costa não é tão grave quanto se temia, diz Atlético

Reuters

MADRI, 2 Abr (Reuters) - O artilheiro do Atlético de Madri Diego Costa distendeu mas não rompeu um músculo da coxa, informou o clube espanhol nesta quarta-feira, sugerindo que o atacante brasileiro naturalizado espanhol não ficará afastado dos gramados tanto tempo quanto se temia.

Costa foi forçado a deixar o campo aos 30 minutos do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, em Barcelona, que terminou 1 x 1, após sentir dores na parte traseira da perna direita.

O Atlético afirmou no Twitter que exames revelaram uma distensão muscular em vez de um rompimento. O clube não especificou quanto tempo ele vai ficar fora de ação.

Em seu site, o Atlético disse mais tarde que exames também mostraram que o meia turco Arda Turan teve uma lesão na virilha que requer "fisioterapia e recuperação", sem mencionar o tempo que o jogador terá que ficar afastado.

Diego Costa marcou sete gols em cinco jogos nesta temporada da Liga dos Campeões e tem 25 gols em 30 partidas no Campeonato Espanhol.

O técnico do Atlético, Diego Simeone, disse em entrevista coletiva após o jogo no Camp Nou que Raul Garcia, David Villa ou Adrián estão prontos para substituir o atleta da seleção espanhola.

(Reportagem de Iain Rogers)

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • São Paulo vai receber proposta por Rafael Toloi

    São Paulo vai receber proposta por Rafael Toloi

    Zagueiro custou R$ 5,5 milhões ao Tricolor em 2012 (Fernando Dantas/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 34 minutos atrás
  • A vergonha da venda de mando de campo no futebol brasileiro

    A vergonha da venda de mando de campo no futebol brasileiro

    A permissividade da CBF em relação à venda de mando de campo dos clubes é um dos maiores absurdos que o futebol brasileiro guarda. Neste fim de semana, procurando ganhar uns trocados, a Ponte Preta “recebeu” o Palmeiras na Arena Cuiabá lotada de torcedores verdes, abandonando o seu estádio em Campinas para a partida da Série A. Mais »

    Blog Contrapé - 1 hora 18 minutos atrás
  • Por ‘erro técnico’, árbitro que expulsou Geuvânio é afastado pela CBF

    Depois da polêmica na partida entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, o árbitro Felipe Gomes da Silva está fora da escala de juízes das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, que considerou "erro técnico" durante o jogo. O presidente da comissão de arbitragem da entidade explicou o caso. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 59 minutos atrás
  • "Campeão de tudo", Arthur Zanetti chega a Toronto para ouro inédito

    Arthur Zanetti reúne medalhas de ouro em quase todos as competições que disputou na carreira, desde os Jogos Olímpicos, passando pelo Mundial, pelo Sul-Americano e até pela Universíade. No entanto, um título ainda falta na prateleira de conquistas do ginasta paulista: dos Jogos Pan-Americanos. Já em Toronto para a disputa da competição, o atleta comentou sobre as expectativas dele e da equipe brasileira para o Pan. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 5 minutos atrás
  • Guerrero vai treinar nesta terça, e deve jogar contra o Internacional

    Se a festa de apresentação foi cancelada, a estreia não será. Antes de ser oficializado como novo jogador do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero deverá treinar no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e viajar com a delegação para Porto Alegre, onde o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 10 minutos atrás