Lesão 'besta' quase custou a temporada para Courtois

A Goal resume os rumores de transferência envolvendo o Real Madrid, enquanto Zidane se prepara para algumas saídas potencias neste verão

Thibaut Courtois admite que teve medo de sua mais recente lesão encerrar de forma precoce a sua atual temporada, na qual o Chelsea disputa taças da Premier League e da FA Cup.

O goleiro dos Blues machucou o seu tornozelo em um evento promocional de basquete, fato que o deixou fora da derrota por 2 a 0 para o Manchester United.

Ele estava, no entanto, retornou à escalação na semifinal da FA Cup, quando o time do Stamford Bridge bateu o Tottenham Hotspurs por 4 a 2. Ele foi batido em duas ocasiões, mas foi fundamental na vitória obtida pela equipe comandada por Antonio Conte.

"Estava com medo que a temporada estivesse terminada. Felizmente, isso não foi tão ruim quanto eu pensava. Eu tenho que agradecer ao departamento médico do Chelsea por me colocar em forma. Não penso que muitas pessoas com uma entorse possam retornar em uma semana e meia", disse.

O atleta da Seleção Belga ainda enalteceu o que apresentou diante do Tottenham: "Quando eu tinha que chutar a bola contra o Spurs, sentia um pouco de dor. Obviamente, eu tinha que usar o meu pé direito para apoiar, o que não era fácil naquele momento. Porém, quando você joga com adrenalina, você se sente bem e se esquece. Terei que receber mais tratamento como tive na semana passada - quando eu estava na fisioterapia às 10h e ficava até às 17h", afirmou.

"Na terça-feira, não será um problema. Estou ficando melhor a cada dia. Então, espero que em breve eu esteja capacitado para jogar sem sentir dores no tornozelo", concluiu.