Leonardo Gaciba tem reunião com elenco do Corinthians sobre o VAR

Gaciba bateu um papo com os jogadores do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Gaciba bateu um papo com os jogadores do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


Logo após o fim do treinamento desta sexta-feira, elenco e comissão técnica do Corinthians receberam a visita do ex-árbitro e hoje chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. O motivo da reunião sobre a implementação do VAR nos jogos da Série A Brasileirão desta temporada.

Durante a visita de Gaciba ao CT Joaquim Grava, os jogadores receberam informações sobre o VAR, sobre o protocolo adotado pela CBF na utilização desta tecnologia e também foram instruídos sobre em quais situações o árbitro de vídeo pode ser utilizado.

TABELA
>Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro




- A reunião serviu para que membros de comissão técnica e atletas entendessem mais sobre novas regras e sobre como operam na checagem dos lances para que todos tenham melhor compreensão das mudanças -, explicou Vilson Menezes, gerente de futebol do Timão.

A intenção da CBF é se reunir com os elencos dos 20 clubes participantes da Série A do Brasileirão para debater o assunto com atletas, treinadores e dirigentes. O Corinthians foi o primeiro a receber a visita de Gaciba.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também