Lenglet, do Barcelona, substitui lesionado Upamecano na seleção da França

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
(arquivo) O zagueiro francês Clement Lenglet (esq.) disputa com o atacante suíço Breel Embolo durante a partida das oitavas de final da Euro-2020, entre França e Suíça, na Arena Nacional de Bucareste, em 28 de junho de 2021 (AFP/FRANCK FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O zagueiro-central do Barcelona, Clément Lenglet, foi convocado pela seleção francesa para substituir Dayot Upamecano, lesionado na coxa e desfalque para os jogos de setembro, anunciou nesta segunda-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Lenglet, que participou da Euro-2020, se juntará a seus 22 companheiros de equipe em Estrasburgo, onde os 'Bleus' receberão a Bósnia na quarta-feira em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro Upamecano, do Bayern de Munique, deixou o campo no intervalo da partida da Bundesliga contra o Hertha Berlin, no sábado (5-0), e seu técnico Julian Nagelsmann havia apontado "problemas na parte posterior da coxa".

Lenglet (de 26 anos e com 13 jogos pela França) retorna assim aos Bleus, dois meses após a eliminação na Eurocopa contra a Suíça nos pênaltis, nas oitavas de final, única partida do torneio em que ele jogou como titular.

ama/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos