Lendas do futebol holandês detonam Manchester United por possível contratação de Weghorst

Atacante da Holanda está próximo de reforçar o United (PAUL ELLIS / AFP)


O atacante Wout Weghorst, que atua no Besiktas, está próximo de ser o novo reforço do Manchester United, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Contudo, a possível chegada do holandês já provoca críticas por parte da imprensa. Os ex-jogadores da Laranja Mecânica Marco van Basten e Wesley Sneijder não aprovaram o reforço dos Diabos Vermelhos.

- Tenho as minhas dúvidas. Olhem para Luuk de Jong. Ele é um atacante que realmente sabe jogar pelo ar. Não acho que Weghorst é muito forte nesse aspecto. Pode marcar de cabeça, mas é mais um jogador que pode fazer algo devido ao seu entusiasmo e força - declarou Van Basten ao canal "Ziggo Sport".

Vice-campeão do mundo com a Holanda em 2010, Sneijder concorda com Van Basten e acrescentou que Weghorst é "mais do mesmo" e que na Premier League existem diversos jogadores com características semelhantes.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Em termos de centroavante, Weghorst é realmente o jogador que o United precisa? Não acho. Eles têm 300 iguais na Premier League. Não posso acreditar que isto seja verdade - pontuou o ex-meia da seleção holandesa.

+ Guardiola sai em defesa de técnico do Chelsea: 'Precisa de tempo'

Weghorst tem 30 anos e é jogador do Burnley, que atualmente disputa a segunda divisão da Inglaterra, mas está emprestado ao Besiktas. Na atual temporada no futebol turco, anotou nove gols em 18 partidas. O atacante foi destaque na Copa do Mundo, quando marcou dois gols contra a Argentina pela Holanda nas quartas de final no empate por 2 a 2.