Lenda da Premier League detona PSG e explica fracassos do time na Champions League

PSG se classificou ao mata-mata da Champions mais uma vez (Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)


Ano após ano, o Paris Saint-Germain investe mais pesado com o objetivo de conquistar a Uefa Champions League, título inédito na história do clube. Porém, o mais próximo que o PSG conseguiu foi um vice-campeonato na edição 2019/20, ao ser derrotado na decisão pelo Bayern de Munique.

A ausência de uma conquista continental incomoda os torcedores e donos do clube. O ex-goleiro do Manchester United, multicampeão pela equipe, Peter Schmeichel buscou explicações para os fracassos constantes do PSG na Liga dos Campeões, culpando principalmente as "defesas horríveis" montadas pelo time francês.

+ Veja a tabela da Champions League

- Na hora de vencer a Liga dos Campeões, o problema do PSG se manifestou no jogo contra o Maccabi Haifa. Eles estavam vencendo por 4 a 0, de repente o placar mudou para 4 a 2. É uma equipe que precisa de fazer muitos gols para ganhar jogos e isso nem sempre acontece - declarou Schmeichel.

- Acho a defesa do PSG horrível e isso também é culpa dos jogadores de ataque. Eles ajudam muito pouco na defesa. Todas as outras equipes, como Bayern, Manchester City ou Real Madrid, atacam com onze e defendem com onze. No futebol moderno isso é fundamental - concluiu o ex-goleiro.