Victor Luis busca a realização no Palmeiras

Victor Luis durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

Lembranças, união e sonho: Victor Luis busca a realização no Palmeiras

Victor Luis durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

Há 14 anos no Palmeiras, Victor Luis diz que já se pegou em noites recentes pensando na chance de conquistar seu primeiro título profissional pelo clube. A seis jogos do fim do Brasileiro e na liderança com cinco pontos de vantagem, o lateral-esquerdo vê a união do elenco como um trunfo para esta reta final.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

- Eu sonho literalmente (com o título). Às vezes minha mulher fala comigo e eu fico sentado na cama, pensando na maneira que o ano pode terminar, se Deus quiser com um grande título. É o que nos motiva e tira um pouco da tensão e dá tranquilidade para trabalhar e pensar jogo a jogo. Pegamos equipes qualificadas, vamos pegar equipes com sua importância e qualidade e sabemos que será difícil porque o campeonato está embolado. Ainda bem, porque não deixa a gente pisar no freio, só pisamos no acelerador para darmos o máximo - disse.

- Sempre ressaltei minha vontade de ser campeão no Palmeiras. Quando eu realizar este sonho, eu me sinto realizado aqui no Palmeiras - reforçou.

Em meio a um revezamento com Diogo Barbosa na lateral, o camisa 26 foi titular contra o Santos, sábado passado, e fez o gol da vitória por 3 a 2. A comemoração ajoelhando tornou-se uma marca não só em seus gols, mas uma forma de agradecer pela história no clube.

- Sempre que ajoelho é para agradecer a oportunidade que estou tendo e muitos queriam ter. Deus me deu este dom, de jogar pelo time que sempre vi da arquibancada. Dou meu máximo em campo por isso - completou.

- Fomos do estádio (no sábado) até em casa conversando não só sobre o gol, sobre o jogo, foi um gol muito importante para mim, mas de toda a história que passei. Desde a base, com meu pai me levando para treinar em Guarulhos, rodou não sei quantos mil quilômetros naquela estradinha de terra. É isto que faz a gente parar para pensar e ver que tudo está valendo a pena - comentou.

Como Diogo Barbosa está suspenso, Victor jogará novamente no domingo, contra o Atlético-MG. Ainda que depois disso volte ao banco de reservas, o lateral diz que não há nenhum jogador no grupo que faça bico por ficar fora.

- O bacana do nosso grupo é como um companheiro torce pelo outro. Queremos o sucesso da equipe, estamos focados no nosso objetivo e isto é que dá a leveza quando qualquer um entra em campo para fazer seu melhor papel em campo - encerrou.

Leia mais:
Milan cogita contratar Pato
Godín revela torcida por Griezmann no Bola de Ouro
“Rumores”, diz Pochettino sobre interesse do Real

Leia também