Lembra do Kazim? Ele anda fazendo muitos gols na Inglaterra

·2 min de leitura
Turco não deixou saudades nos torcedores do Coritiba e Corinthians. Foto: Nathan Stirk/Getty Images
Turco não deixou saudades nos torcedores do Coritiba e Corinthians. Foto: Nathan Stirk/Getty Images

Apesar do apelido de “gringo da favela” e de muita dedicação, Kazim não deixou saudades nos torcedores do Coritiba e do Corinthians. Do time paulista ele foi para o futebol mexicano, sem muita lamentação por parte dos corintianos.

Atualmente, o inglês naturalizado turco, defende o Derby County, clube que tem Wayne Rooney como treinador e que disputa a segunda divisão inglesa, a EFL Championship.

Leia também:

Em situação complicada na competição, após sofrer uma punição por problemas de administração financeira, sendo punidos com a perda de 24 pontos, a equipe que conquistou dois títulos nacionais nos anos 70, faz campanha moderada e ocupa a lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

Um dos poucos que ainda dá esperança ao torcedor de escapar do rebaixamento para a terceira divisão é Kazim. Nas últimas quatro partidas, o Derby conquistou dez pontos, e o turco teve participação direta em pelo menos sete desses dez pontos, marcando, inclusive, o gol da vitória em duas partidas, e empatando uma.

Apesar do bom momento, Kazim ainda não conquistou uma vaga entre os titulares e vem entrando na segunda etapa dos jogos. Assim ele fez o gol da vitória contra o West Bromwich.

No jogo seguinte, também nos minutos finais, marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Stoke City. Contra o Reading, após estar perdendo por 2 a 0, Kazim marcou um dos dois gols que deram o empate aos Rams.

Ainda restam 21 rodadas para o fim da competição e o Derby County tem sete vitórias e 11 empates já perto do fim do turno. A tarefa não será nada fácil já que o Reading, primeiro clube fora da zona do rebaixamento atualmente, tem 11 pontos a mais que o time comandado por Rooney.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos