Lembra dele? Atacante tem nome publicado no BID e pode voltar a defender o Santos

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, o colombiano Jonathan Copete teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira (5) e está liberado para reestrear pelo Peixe. Aos 33 anos, o atacante estava apenas treinando no CT Rei Pelé desde julho do ano passado, quando retornou de empréstimo do Everton, do Chile.

Segundo informações do ge, o medalhão não podia ser inscrito como jogador do Alvinegro por conta da janela de transferências internacionais para o Brasil, a qual estava fechada e abriu apenas na última segunda-feira (1º). Um ponto importante a ser destacado é que a demora do Peixe para registrar o atleta não teve relação com a proibição do clube pela FIFA de registrar jogadores.

Vale pontuar que, embora esteja com o nome liberado no BID, Copete ainda não apareceu na lista de inscritos do Santos para o Campeonato Paulista.

Copete ficou apenas treinando por mais de seis meses no Santos. | Alexandre Schneider/Getty Images
Copete ficou apenas treinando por mais de seis meses no Santos. | Alexandre Schneider/Getty Images

Contratado junto ao Atlético Nacional (COL) em 2016, por R$ 5 milhões, o atacante Jonathan Copete soma 131 partidas e 26 gols com a camisa do Santos, sendo o maior artilheiro estrangeiro de todos os tempos do clube praiano. Seu vínculo com o Peixe termina no próximo dia 30 de junho deste ano.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.