Leipzig fica no empate com o Augsburg e pode ver Bayern distanciar

O Red Bull Leipzig não conseguiu triunfar fora de casa nesta sexta-feira pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Em visita ao Augsburg, na WWK Arena, a equipe ficou apenas no empate em 2 a 2 e poderá terminar a rodada mais longe do Bayern de Munique, a quem persegue pelo título. Os gols foram marcados por Compper, Werner para o Leipzig, enquanto Stalyfidis e Hinteregger descontaram.

O empate deixa o time visitante com 49 pontos, na segunda posição do torneio. O Bayern, que tem 53 e ainda joga nesta rodada, pode aumentar sua distância na ponta para sete pontos, em caso de vitória. Os anfitriões, com o resultado, somam agora 28 pontos e ficam na 12ª posição.

Colocando fogo na partida já aos 19 minutos, Stalyfidis inauguraria o placar a favor dos donos da casa com um belíssimo gol, arriscando de longa distância uma finalização potente, que entrou a direita da meta e venceu o goleiro Gulasci.

A resposta do Leipzig não demorou. Logo aos 25, Naby Keita encontrou o atacante Timo Werner em ótimas condições dentro da área. O jovem não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual no confronto.

Ao conseguir a igualdade, os visitantes se encontraram melhor no jogo a partir do segundo tempo, e controlaram as ações do duelo nos minutos iniciais até que chegassem ao gol da virada, com Marvin Compper. O zagueiro subiu mais alto que a defesa rival após escanteio cobrado por Forsberg e cabeceou com precisão para o fundo da rede.

O Augsburg, no entanto, não se acuou devido ao placar desfavorável, e conseguiu correr atrás do prejuízo dentro de sua casa, empatando poucos minutos depois com Hinteregger aproveitando rebote.

Nos minutos finais, Werner ainda desperdiçaria chance inacreditável de marcar o que seria o gol da vitória, errando o alvo a poucos metros da meta, com o goleiro batido. Stalyfidis, perto dos acréscimos, acertou a trave pelos anfitriões, mas o placar permaneceu inalterado.