Leipzig fecha fase de grupos da Champions League com goleada sobre o Shakhtar Donetsk

Leipzig atropela Shakhtar Donetsk (AFP)


O RB Leipzig fechou a fase de grupos da Champions League com uma goleada sobre o Shakhtar Donetsk. Os alemães venceram por 4 a 0 e avançaram para a fase de mata-mata, em 2° lugar. Nkunku, André Silva, Szoboszlai e Olmo marcaram os gols da vitória dos touros.


O Leipzig começou o 1° tempo pressionando e logo conseguiu marcar o primeiro gol, depois de três tentativas. O francês Nkunku abriu a conta logo cedo para a equipe alemã. Ele aproveitou rebote de uma defesa do goleiro do Shakhtar após um chute de Timo Werner.

O Leipzig conseguiu marcar o segundo logo no começo da etapa final. Simakan ajeitou de cabeça e o português concluiu dentro da área para fazer o segundo dos alemães.

+ 20 dias para Copa: redação do LANCE! aponta maiores favoritos ao título

O terceiro gol dos alemães saiu na marca dos 17 minutos. Desta vez, foi com o meia húngaro Dominik Szoboszlai aproveitou bom passe de Christopher Nkunku e bateu colocado, sendo frio no mano a mano com o goleiro.

Ainda deu para o espanhol Dani Olmo fechar a conta para a equipe alemã, seis minutos depois. O meia recebeu na área um passe de Kevin Kampl e agiu rápido para bater cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Leipzig fecha o grupo F na vice-liderança, com 12 pontos, atrás apenas do Real Madrid.