Leipzig empata com o Schalke e perde chance de colar no Bayern

Jogando em casa, o Schalke 04 conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o Leipzig, neste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os visitantes perderam a chance de encostar no líder Bayern, foram a 62 pontos e permaneceram na segunda colocação. Já o time da casa foi a 38 pontos e ocupa posição no meio da tabela.

O próximo compromisso da equipe mandante será na sexta-feira contra o Bayer Leverkusen fora de casa. Já os vice-líderes irão receber o Ingolstadt. Ambas as partidas serão válidas pela Bundesliga.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o jogo e, após o Schelke 04 perder uma grande chance de gol, os visitantes abriram o placar. Aos 14 minutos, Bernardo cruzou do lado direito do campo e Timo Werner se adiantou, subiu mais alto do que o zagueiro e mandou a bola para o fundo do gol.

Após abrir o placar, o Leipzig cresceu no jogo e voltou a balançar as redes adversárias com Timo Warner. Contudo, o atacante estava em posição de impedimento e o lance não valeu. Depois disso, o primeiro tempo terminou um pouco mais tranquilo e sem muitas chances de gol.

O Schalke 04 voltou para a segunda etapa determinado e buscou o empate com um minuto. Em jogada que começou em cobrança de lateral, Caligiuri cruzou para a área do lado direito do campo, a zaga marcou muito mal e Huntelaar ficou livre, na linha da pequena área, para cabecear no canto da meta, sem chances para o goleiro adversário.

Apesar do jogo ter continuado bastante movimentado, as duas equipes falharam em chegar ao ataque e finalizar ao gol. A única boa oportunidade foi do Leipzig, que assustou em cobrança de falta Marcel Sabitzer.

Confira os resultados da rodada:

Sexta-feira

Colônia 1 x 1 Hoffenheim

Sábado

Frankfurt 3 x 1 Augsburg

Hamburgo SV 1 x 2 Darmstadt

Hertha 1 x 0 Wolfsburg

Ingolstadt 2 x 4 Bremen

13h30 Monchengladbach 2 x 3 Borussia Dortmund

Domingo

10h30 Freiburg 2 x 1 Bayer Leverkusen