Leipzig empata com o Schalke e não consegue pressionar o Bayern

BERLIM (Reuters) - O RB Leipzig perdeu a chance de se aproximar do líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, ao empatar por 1 x 1, com o Schalke 04, neste domingo, e está oito pontos atrás, em segundo lugar, com quatro partidas restantes.

O recém-promovido Leipzig parecia próximo de diminuir a diferença para o Bayern, que empatou por 2 x 2, em casa, com o Mainz, no sábado, para seis pontos quando Timo Werner abriu o placar, aos 14 minutos.

Werner ganhou do defensor Benedikt Höwedes para cabecear a bola e marcar seu 17º gol da campanha, em um forte início do Leipzig.

Os visitantes conseguiram manter o Schalke afastado no primeiro tempo, mas os donos da casa empataram um minuto depois do intervalo, com o segundo gol de Klaas-Jan Huntelaar nesta temporada.

O Bayern está em primeiro lugar com 70 pontos, contra 62 do Leipzig. O Borussia Dortmund pulou para a terceira colocação, com 56, depois da vitória por 3 x 2 sobre o Borussia Monchengladbach, no sábado.

Os três primeiros clubes da tabela conquistam classificação direta para a fase de grupos da Champions League, enquanto o quarto colocado precisa disputar as fases preliminares.