Leila projeta 2023 do Palmeiras e fala de renovação com Dudu: 'Faremos todos os esforços'

Leila Pereira prometeu fazer todos os esforços para ficar com Dudu no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Depois de conquistar o Brasileirão-2022, o Palmeiras já começa a pensar em 2023 com mais afinco. E foi isso que a presidente Leila Pereira deixou claro em entrevista na zona mista do Allianz Parque, após a goleada sobre o Fortaleza. Além da possibilidade de reforços, a dirigente falou da aguardada renovação de contrato com Dudu.


> Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico após o título

O torcedor do Verdão nem bem comemorou mais um título e já está ansioso pelo que virá na próxima temporada, principalmente no tema "contratações". No entanto, é bom que os palmeirenses não se empolguem com um "pacotão" de novidades, porque se depender de Leila e de Abel Ferreira, as reposições não serão em grande número.

- Vamos seguir investindo no Palmeiras, mantendo os nossos profissionais, em busca de novos atletas, de poucos. Não teremos grande quantidade que vamos trazer ano que vem, mas o básico que é manter o que conquistamos, nossos atletas, dar oportunidades para os meninos da base, que tem um super talento, e isso que a gente pretende. É gestão e investimento - disse a presidente.

Leila também foi questionada sobre as renovações de contrato, principalmente as de Rony e Dudu. O camisa 10 já acertou a prorrogação de contrato até dezembro de 2026, mas o camisa 7 tem negociações travadas por divergências no tempo de vínculo. O atual vai até dezembro de 2023. No entanto, a mandatária palmeirense prometeu todos os esforços para manter o ídolo no elenco.

- Rony vai ficar bastante tempo conosco ainda. Dudu tem contrato até o fim do ano que vem. Nós estávamos esperando acabar o Campeonato Brasileiro para trabalhar esses assuntos, mas eu não tenho dúvida nenhuma que o Dudu é um ídolo para o nosso torcedor, outro atleta com o nome escrito na história do Palmeiras. E se depender do Palmeiras nós faremos todos os esforços para que ele continue conosco - garantiu Leila.

Em entrevista para o programa Jogo Aberto, da Band, nesta quinta-feira, Dudu afirmou que ele e seu estafe toparam todas as condições do Palmeiras e agora a decisão está nas mãos do clube. Para ele, porém, a renovação deve ser questão de tempo nas conversas que terá com Leila Pereira e Anderson Barros, diretor de futebol.