Leila Pereira diz que Palmeiras tem 'conversas avançadas' por reforços

Leila Pereira ao lado de Abel Ferreira no lançamento da Palmeiras Pay (Foto: Alexandre Guariglia/Lancepress)


Durante evento de lançamento da plataforma de conta digital do Palmeiras, a presidente Leila Pereira não fugiu de responder perguntas sobre os possíveis reforços para o time na temporada 2023. Após a saída de Danilo, para o Nottingham Forest-ING, cresceu a pressão para reposição das peças perdidas nesta janela de transferências e a dirigente prometeu que isso irá acontecer.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em coletiva de imprensa com os jornalistas convidados para estarem no Allianz Parque nesta segunda-feira, a mandatária palmeirense fez questão de tranquilizar os torcedores sobre a chegada de reforços para este ano. Mesmo mantendo os pés no chão, ela prometeu contratações.

- Futebol se faz com investimento e eu converso com o Everaldo (diretor de Marketing) que o nosso marketing é voltado para conseguir novos investimentos, para investirmos em nosso futebol. Mas sem dúvidas o Palmeiras está sempre de olho no mercado, o Palmeiras vai repor essas peças, o torcedor pode ficar tranquilo, que a presidente pensa 24 horas em fazer o Palmeiras mais forte, então essas peças serão repostas - garantiu a dirigente, que revelou quem participa das decisões:

- Eu costumo dizer que as reposições, saídas e chegadas são decididas por três pessoas: presidente, diretor de futebol e o nosso técnico. Os três precisam concordar tanto com a saída quanto com a chegada. Então podem ter certeza absoluta que chegarão reforços. O nosso time é extremamente competitivo, mas estamos sempre em busca de melhorar cada vez mais, mas sempre com o aval dessas três pessoas.

Sem falar em nomes ou posições, Leila Pereira afirmou que o clube tem mantido conversas frequentes em busca de reforços para Abel Ferreira. A presidente disse ainda que há papos avançados e que o torcedor terá boas notícias em breve no que diz respeito a contratações.

- São 24 horas conversando sobre isso. Eu queria tranquilizar nosso torcedor, que terão boas notícias em breve. Temos muitas conversas, avançadas, sem dúvidas. È que eu não quero criar expectativas, fazemos o melhor para o Palmeiras, sem criar expectativas, eu não sou uma presidente que vai contratar quantidade, futebol é caríssimo. Hoje em dia, as aquisições são milhões de euros ou dólares, no passado o investimento não era tão grande. Precisamos ser assertivos - ponderou a mandatária alviverde.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O Palmeiras segue sendo o único dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para a temporada 2023. Em contrapartida, o time de Abel Ferreira já perdeu dois titulares (Gustavo Scarpa e Danilo) e dois reservas (Jorge e Wesley). A diretoria mantém conversas para tentar repatriar o meio-campista Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA e ex-Grêmio para substituir Danilo.