Leilão? Diretor do Borussia Dortmund responde sobre saída de Haaland: 'Não vamos vendê-lo'

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Na tarde desta quinta-feira (01), torcedores do Barcelona e Real Madrid ficaram eufóricos com o encontro de dirigentes dos clubes com pessoas ligadas a Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund. A imprensa local, por sua vez, repercutiu o teor da reunião e a resposta do time alemão. Reunimos tudo aqui. Confira.

Barcelona

Alf-Inge Haaland e Mino Raiola, pai e empresário de Erling, respectivamente, abriram as reuniões do dia com Joan Laporta, presidente culé. Segundo informações do Sport, Mateu Alemany, diretor de futebol do time, também estava presente.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O encontro durou cerca de duas horas, sendo que os dirigentes do clube apresentaram sua proposta, enquanto os representantes de Haaland expuseram as condições de venda. O Borussia Dortmund quer 180 milhões de euros para liberar o atacante, que já possui uma cláusula de saída, em 2022, avaliada em 75 milhões.

Vale lembrar que recentemente Lionel Messi fez uma série de exigências para seguir no clube e, entre os requisitos do camisa 10, a aquisição de novas peças aparece como prioridade. Ainda conforme informações do jornal espanhol, Haaland é justamente o reforço escolhido pela nova diretoria do Barcelona.

Real Madrid

Aproveitando a ponte aérea, Raiola e o pai de Haaland também tiveram uma reunião com Florentino Pérez, presidente dos merengues. As informações foram divulgadas pela rádio Cope e periódico As.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A ideia dos dirigentes foi a mesma: saber as condições oferecidas pelo clube para contratar Haaland.

Borussia Dortmund

O 'leilão' de Haaland não foi bem recebido na Alemanha. Michael Zorc, dirigente de futebol do Borussia Dortmund, se manteve firme e declarou que não irá negociar o atacante: 'Estou muito, muito tranquilo com essa questão. Sei bem o que queremos. Não vamos vendê-lo', afirmou em entrevista ao jornal Sport.

Zorc ainda ironizou as reuniões dos representantes de Erling: 'Não tenho nada contra o fato dos dois senhores terem viajado para aproveitar um pouco o sol do Mediterrâneo'.

Haaland segue representando a Noruega nas Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. | Filip Filipovic/Getty Images
Haaland segue representando a Noruega nas Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. | Filip Filipovic/Getty Images

O vínculo de Haaland com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024.