Leicester vence Chelsea e conquista Copa da Inglaterra

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Jogadores do Leicester comemoram o gol de Youri Tielemans contra o Chelsea, na final da Copa da Inglaterra
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Leicester conquistou pela primeira vez em seus 137 anos de história a Copa da Inglaterra, ao vencer o Chelsea por 1 a 0 neste sábado, na final disputada em Wembley com a presença de 22.000 espectadores.

O gol que garantiu o título inédito aos "Foxes" foi marcado título pelo meia belga Youri Tielemans, no minuto 63, após um forte chute de fora da área.

O Chelsea poderia ter forçado a prorrogação quando o zagueiro Wes Morgan marcou contra um minuto antes do final do jogo, mas o árbitro acabou cancelando a jogada após revisar o VAR, anotando impedimento do lateral esquerdo Ben Chillwell, dos "Blues".

A derrota é um sério aviso para a equipe de Londres, comandada por Thomas Tuchel, que ainda não garantiu a vaga para a próxima Liga dos Campeões e que daqui a duas semanas faz a final do torneio continental com Manchester City.

Já para o Leicester é o segundo grande sucesso de sua história, depois da surpreendente conquista do Campeonato Inglês há cinco anos.

Antes desta conquista inédita da Copa da Inglaterra, o Leicester havia sido vice em outras quatro finais desta competição, sendo que a última delas foi há 52 anos.

A decisão deste sábado ainda contou com a presença 22.000 torcedores no que é, até o momento, a maior concentração de espectadores em um evento esportivo no Reino Unido desde o início da pandemia da covid-19.

kca/mcd/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos