Leicester se apega ao gol marcado fora para passar sobre o Sevilla

A situação do Leicester dentro da temporada está mudando. A equipe melhorou o rendimento após a saída de Claudio Ranieri e venceu as duas últimas partidas do Campeonato Inglês. Porém, o duelo contra o Sevilla nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília),válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Leicester Stadium será o teste de fogo para o novo treinador da equipe, Craig Shakespeare.

O gol marcado por Jamie Vardy na derrota de 2 a 1 no duelo de ida, na Espanha, é um trunfo importante para o Leicester seguir vivo no sonho da conquista europeia. “Espero que tudo corra bem para nós, mas mesmo depois do primeiro jogo, sabíamos que ao marcarmos fora tínhamos dado a nós próprios uma grande oportunidade”, opinou o treinador.

“O ambiente será fantástico, espero que a equipa aproveite o embalo dado pelas duas vitórias e a confiança ganha nos ajude a jogar como sabemos. Isto não quer dizer que vamos jogar abertos, pois sabemos que o Sevilla tem jogadores de classe mundial, mas as coisas estão melhores para nós por causa do gol marcado no jogo de ida”, completou Shakespeare.

Pelo lado espanhol, o zagueiro Rami não acredita que o gol sofrido em casa fará tanta diferença e confia no trabalho realizado por Jorge Sampaoli.”Se fizermos o que nós sabemos fazer e o que o nosso treinador nos pede, não teremos problema nenhum amanhã”, afirmou o defensor francês.

Mais um destaque do confronto é a volta de Paulo Henrique Ganso entre os relacionados pelo Sevilla. O meia brasileiro não participa de um jogo uma partida oficial há dois meses.

 

FICHA TÉCNICA 

LEICESTER x SEVILLA 

Local: Leicester City Stadium, Leicester

Data: 13 de março de 2017, terça-feira

Horário: 16h45 (Brasília)

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistentes: Riccardo Di Fiore (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA)

LEICESTER: Schmeichel; Danny Simpson, Wes Morgan, Robert Huth e Christian Fuchs; Wilfred Ndidi, Danny Drinkwater, Riyad Mahrez e Marc Albrighton; Shinji Okazaki e Jamie Vardy

Técnico: Craig Shakespeare

SEVILLA: Sergio Rico; Mariano, Clément Lenglet, Adil Rami e Sergio Escudero; Steven N’Zonzi, Joaquín Correa, Pablo Sarabia, Vitolo e Nasri; Stevan Jovetic

Técnico: Jorge Sampaoli