Leicester City x Arsenal | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Foxes sem seu camisa 10

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Cada vez mais consolidado como protagonista na Premier League, o Leicester City segue firme e forte em sua busca por uma vaga à próxima Champions League. Não podemos dizer o mesmo sobre o Arsenal, que faz uma temporada muito aquém de seu tamanho, tradição e potencial esportivo.

Os dois se enfrentam no próximo domingo (28), em um dos jogos mais aguardados da rodada do futebol inglês. Se ainda sonha em buscar vaga nas competições europeias, o clube londrino precisa se provar diante de um grande adversário, e esse é o Leicester, uma das equipes mais organizadas da temporada.

A seguir, todos os detalhes sobre este duelo:

Ficha técnica e onde assistir:

Arsenal v Leicester City - Premier League | Marc Atkins/Getty Images
Arsenal v Leicester City - Premier League | Marc Atkins/Getty Images

Ficha técnica: Leicester City x Arsenal
Motivo: 26ª rodada da Premier League 2020/21
Data: 28 de fevereiro de 2021
Hora: 9h (de Brasília)
Local: King Power Stadium, em Leicester *ING)
Árbitro: Paul Tierney
Onde assistir: DAZN, ESPN Brasil

Prováveis escalações

Leicester City

Aston Villa v Leicester City - Premier League | Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Aston Villa v Leicester City - Premier League | Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Provável equipe: Schmeichel; Thomas, Söyüncü, Evans, Ricardo Pereira; Ndidi, Mendy, Barnes, Youri Tielemans, Castagne; Jamie Vardy.

Informações adicionais: Ventilado no Barcelona, o técnico Brendan Rodgers precisará 'fazer mágica' nesta rodada para gerenciar tantas ausências em seu elenco. Ao todo, são seis baixas no plantel dos Foxes: James Maddison, Wesley Fofana, James Justin, Dennis Praet, Wes Morgan e Ayoze Pérez. Mais do que nunca, as esperanças do time da casa estão depositadas no artilheiro Jamie Vardy.

Arsenal

Arsenal v Leeds United - Premier League | Julian Finney/Getty Images
Arsenal v Leeds United - Premier League | Julian Finney/Getty Images

Provável equipe: Leno; Tierney, Gabriel, David Luiz, Bellerín; Xhaka, Thomas Partey; Smith-Rowe, Odegaard, Pepé; Pierre-Emerick Aubameyang.

Informações adicionais: Mikel Arteta passou grandes apuros com baixas acumuladas em seu plantel, mas agora celebra o fato do departamento médico dos Gunners estar praticamente zerado. A única baixa por motivo de contusão é Rob Holding. O jovem Saka pode ganhar um descanso após sequência de jogos, sendo Smith-Rowe seu provável substituto.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Arsenal v Manchester City - Premier League | Shaun Botterill/Getty Images
Arsenal v Manchester City - Premier League | Shaun Botterill/Getty Images

Terceiro colocado com 49 pontos, o Leicester está a 13 de distância do líder Manchester City, que bateu a marca de 20 vitórias consecutivas ao vencer o West Ham neste sábado (27). Matematicamente, a disputa pelo título ainda está em aberto, mas é fato que o foco dos Foxes é terminar entre os quatro primeiros e disputar a Champions da próxima temporada.

Com três derrotas somadas nos últimos cinco jogos, o Arsenal se vê, neste momento, na segunda página da tabela de classificação: é o atual 11º colocado com 34 pontos, a seis de distância da zona de classificação à Europa League.

Últimos resultados

Leicester City
Leicester 0 x 2 Slavia Praha (25/02) - Europa League
Aston Villa 1 x 2 Leicester (21/02)
Slavia Praha 0 x 0 Leicester (18/02) - Europa League
Leicester 3 x 1 Liverpool (13/02)

Arsenal
Arsenal 3 x 2 Benfica (25/02) - Europa League
Arsenal 0 x 1 Manchester City (21/02)
Benfica 1 x 1 Arsenal (18/02) - Europa League
Arsenal 4 x 2 Leeds United (14/02)