Leicester, 3º colocado e a 29 pontos do líder e do lanterna. Culpa do Liverpool

Goal.com

Neste sábado (29), o Liverpool finalmente perdeu na Premier League e viu sua sequência de 27 partidas sem derrota na temporada acabar. E o revés veio logo diante do Watford, que antes da partida ocupava a vice-lanterna da competição. 

É claro que o feito ainda será lembrado por muitos anos pelos torcedores da equipe de Hertfordshire e também renderá muitas brincadeiras por parte da torcida do Arsenal, clube campeão inglês de maneira invicta na temporada 203/04, mas isso não diminui os feitos do time de Klopp.

Liverpool watford
Liverpool watford
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Foto: GettyImage

Ainda existem diversos outros recordes que estão prestes a serem quebrados e o título inédito da Premier League segue sendo praticamente uma questão de tempo. Para se ter uma ideia da excelência da equipe na atual temporada, basta olhar para a tabela de classificação. Com 79 pontos, o Liverpool está 22 pontos à frente do Manchester City, segundo colocado - vale destacar que o time de Guardiola ainda joga nesta segunda-feira (02) e pode diminuir a diferença para “apenas” 19 pontos.

Mas além da enorme distância para o segundo colocado, a diferença para o terceiro chama ainda mais atenção. O Leicester, está a incríveis 29 pontos dos Reds, mesma distância que separa a equipe de Vardy do Norwich, lanterna da competição com 21 pontos.

Tamanha diferença de pontos em relação a um terceiro colocado que tem um bom aproveitamento no campeonato é algo incrível. A façanha de um título invicto nesta temporada não será mais possível para os comandados de Klopp, mas isso não apaga o que já foi feito até aqui. E com o troféu inglês praticamente assegurado, o clube pode voltar suas atenções ao bicampeonato da Champions League.

Leia também