Leicester é o único time que Buffon quer evitar na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões reúne a nata do futebol europeu e, entre os classificados para as quartas de final, estão Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid. Apesar dessas grandes potências do futebol mundial poderem ser um dos adversários da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon quer evitar uma equipe totalmente diferente em termos de tamanho, história na competição e poder de investimento, o Leicester.

Os Foxes, que avançaram após vencer o Sevilla por 2 a 0 nesta terça-feira, estão na sua primeira Champions League e o elenco vem deixando muito a desejar, principalmente no Campeonato Inglês. Como prova disso, o treinador Claudio Ranieri foi demitido recentemente. Contudo, o goleiro da poderosa Juve, teme uma característica específica dos Blues.

“A única equipe que eu gostaria de evitar no sorteio é o Leicester”, disse Buffon´, ao ‘Premium Sport’, após a Velha Senhora bater o Porto e garantir vaga nas quartas de final. “Eles têm entusiasmo, eles sabem como ferir equipes fortes. Nós temos tudo para perder para eles”.

Chega até ser estranho uma equipe do porte da equipe de Turim, que gastou incríveis R$ 302,4 milhões para contratar Higuain e que conta com grandes estrelas, ter medo do azarão Leicester. Entretanto, o time inglês já mostrou o seu potencial ao vencer o Campeonato Inglês em 2015/16 e terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões na primeira colocação.

Com oito pontos a mais do que a vice-líder Roma no Campeonato Italiano, o time de Massimiliano Allegri deverá ter a vantagem de poder poupar jogadores para os jogos da próxima fase da Champions, enquanto os Foxes, que brigam contra o rebaixamento e têm um elenco menos qualificado, não podem se dar ao luxo de ficar poupando seus grandes nomes.

Leia mais: Allegri afirma que a Juventus pode vencer a Liga dos Campeões

Nesta temporada, em 31 partidas disputadas, Buffon passou 14 partidas sem levar gols e só viu seus adversários balançarem as redes 21 vezes. Caso realmente a Juventus realmente encare os Blues, o goleiro de 39 anos poderá protagonizar um duelo com Peter Schmeichel.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões será na sexta-feira e os jogos estão previstos para o meio de abril.