Lei do ex pra valer: jogador marca hat trick e comemora em frente ao ex-treinador

·2 min de leitura
SUNDERLAND, ENGLAND - JANUARY 11: Lincoln player Chris Maguire (r) celebrates his opening goal in front of Sunderland manager Lee Johnson during the Sky Bet League One match between Sunderland and Lincoln City at Stadium of Light on January 11, 2022 in Sunderland, England. (Photo by Stu Forster/Getty Images)
Chris Maguire foi dispensado do Sunderland por não ser aproveitado por Lee Johnson. Jogador celebrou em frente ao comandante.Foto: (Stu Forster/Getty Images)

Dizem que a vingança é um prato que se come frio, mas o escocês Chris Maguire não se importou com isso. Dispensado do Sunderland a pedido do treinador Lee Johnson, o atacante reencontrou o algoz e a ex-equipe em partida válida pela 24ª rodada da Football League One, terceira divisão do futebol inglês, e marcou um hat trick (quando o mesmo jogador balança as redes por três oportunidades na mesma partida) e comemorou em frente ao ex-treinador.

Ao marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 1 do Lincoln City contra o Sunderland, Maguire ergueu as mãos aos céus, sem comemorar o feito, em sinal de respeito à equipe que defendeu a camisa durante três temporadas antes da chegada de Lee Johnson, mas logo em seguida correu em direção ao seu antigo treinador e e passou falando algo a Johnson e rindo.

Leia também:

Maguire, que hoje tem 32 anos, disputou 125 partidas pelo Sunderland durante as temporadas de 2018 e 2021, mas perdeu espaço sob o comando de Lee Johnson. Após a chegada do novo treinador, ele participou apenas de 85 minutos ao longo de 11 partidas.

Em abril do último ano, antes da dispensa, o treinador falou à imprensa sobre a insatisfação da torcida com o pouco aproveitamento de Maguire: "Há muita competição interna e os torcedores têm o direito de expressar seus sentimentos. Mesmo assim, decisões precisam ser tomadas e você é bem sucedido ou fracassa com elas".

O Sunderland é vice-líder da competição, enquanto o Lincoln City ocupa a 16ª posição na tabela de classificação da terceira divisão da Inglaterra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos