Leganés 2 x 4 Real Madrid: Time misto dos Blancos levam susto, mas vencem e mantém topo de La Liga

Autor de três gols, Álvaro Morata brilha e ajuda o time de Zinedine Zidane a manter primeira colocação do Campeonato Espanhol

O Real Madrid impediu que a zebra passeasse no Estadio Municipal de Butarque e garantiu a permanência na liderança de La Liga. Os Blancos venceram o Leganés, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (5), pela 30ª rodada, e voltaram a ficar à frente do Barcelona.

Com o resultado, os comandados de Zinedine Zidane chegam a 71 pontos conquistados, dois a mais que o vice-líder Barça. A equipe ainda tem um jogo para ser disputado, diante do Celta de Vigo, em Balaídos. O Leganés, por sua vez, segue na 17ª posição, com 27. O time tenta garantir a manutenção na divisão de elite do Campeonato Espanhol.

Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Real Madrid dominou o jogo desde o minuto inicial. Lucas Vázquez e Asensio foram as válvulas de escape da equipe que criou boas oportunidades e abriu o placar em uma finalização de James Rodríguez. O time madridista chegou a ampliar com Álvaro Morata (duas vezes) e abrir um 3 a 0. Contudo, as falhas defensivas, sobretudo do lateral direito Danilo, deram vida ao mandante. Gabriel Pires e Luciano (ex-Corinthians) diminuíram o marcador.

Os Blancos voltaram com o mesmo ritmo para a etapa complementar. Com boas jogadas de Lucas Vázquez, a equipe teve chances para ampliar o marcador. E quem não desperdiçou foi Álvaro Morata. O substituto de Karim Benzema aproveitou cobrança de escanteio e estufou a rede de Herrerín. A bola ainda desviou em Mantovani antes de estufar a rede.