Leeds marca no fim e bate o Liverpool em Anfield pela Premier League

Liverpool perde em casa para o Leeds neste sábado (Foto: Oli SCARFF / AFP)


O Leeds venceu o Liverpool por 2 a 1 em Anfield pela 14ª rodada da Premier League. A equipe da casa começou atrás do placar após uma falha da defesa logo no início do jogo, mas conseguiu o empate em seguida. O Leeds achou o gol da vitória com emoção, no fim da partida. Esta é a segunda derrota consecutiva dos Reds na Premier League, que ocupa a nona colocação.

+ Veja a tabela da Premier League

QUE TRAPALHADA!
O Leeds abriu o placar logo cedo por conta de uma lambança da defesa do Liverpool. Joe Gomez carregou para trás e recuou para Alisson, mas tocou errado, o goleiro ainda escorregou e não conseguiu ter a posse da bola, que sobrou para Rodrigo só empurrar para dentro do gol.

SALAH MARCA!
O Liverpool se recuperou e igualou o resultado ainda cedo na partida. Aos 12 minutos, Robertson cruzou na área para Salah pegar de primeira e marcar o gol de empate no placar.

LEEDS NA FRENTE!
Na volta do intervalo, o Leeds voltou mais ligado e chegou bem no ataque para buscar o gol de desempate. O Liverpool, que também atacava, não conseguiu furar a defesa. Assim, o Leeds achou um gol no fim, com Summerville aos 43, para decidir o jogo.

SEQUÊNCIA
O Liverpool volta a campo pela Champions League na próxima terça-feira. Já classificado, os Reds enfrentam o Napoli em Anfield.