Ledecky ganha com folga os 1500 m e obtém seu 1º ouro em Tóquio

·1 minuto de leitura
Kathleen Ledecky reage após vencer a final dos 1500 metros (JONATHAN NACKSTRAND/AFP via Getty Images)
Kathleen Ledecky reage após vencer a final dos 1500 metros (JONATHAN NACKSTRAND/AFP via Getty Images)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Kathleen Ledecky ganhou sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta quarta-feira (28). Apontada como maior nadadora da atualidade, a americana terminou em primeiro os 1500 m, prova que fez sua estreia nos Jogos. 

Cerca de uma hora antes, ela havia terminado na quinta posição a final dos 200 m livre, seu pior resultado em uma final individual. O lugar mais alto do pódio ficou com a australiana Ariarne Titmus, a mesma nadadora que havia derrotado na disputa pelo ouro nos 400 m livre. 

Leia também:

Com facilidade e dominando a corrida desde o início, a americana ganhou os 1500 m com o tempo de 15min37s34. Foi a sexta medalha de ouro de sua carreira olímpica. 

Ledecky ainda vai disputar os 800 m livre e faz a primeira eliminatória na manhã desta quinta-feira (29, horário de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos